Treinador chegou para comandar a equipe em março e largada ruim na Série B pesou para a saída
Na tarde desta segunda-feira (1), já uma troca de comando na Série B. O Atlético-GO demite Mozart, que esteve no comando do Dragão por apenas 7 jogos e havia chegado à equipe no meio de março.
A largada ruim da equipe na Série B, com 2 empates e 1 vitória num contexto onde a equipe tem o favoritismo da briga pelo acesso, pesaram na decisão da diretoria goianiense.
Além disso, o Atlético-GO demite Mozart por enxergar que o time poderia render mais, e que a maneira do time jogar não agradava e “não se adequava” às características que o clube queria.
Dessa forma, optou-se pela saída do treinador de 43 anos. O início de Mozart no Dragão também não foi bom.
Ele estreou com empate contra o Volta Redonda-RJ e eliminação nos pênaltis, pela Copa do Brasil.
Essa queda precoce estava muito longe dos planos da direção, que contava com os valores das premiações do torneio como um aporte importante para a disputa da Série B.
Nem a conquista do Campeonato Goiano em cima do Goiás foi suficiente para diminuir a pressão em cima do treinador.
Sob seu comando, o Dragão empatou com o Sampaio Corrêa e Tombense (seu último jogo) e venceu apenas o CRB.
Atlético-GO demite Mozart e emite nota: Confira!
O Atlético Goianiense anuncia, neste segunda-feira (01), a saída do técnico Mozart. Tomamos esta decisão por entendermos que o time tem capacidade para render mais e pela necessidade de uma forma diferente de jogar.
Reconhecemos seu caráter elogiável e sua postura profissional. Mas algumas características de seu trabalho não se adequam aos protocolos do clube.
O Atlético não tem tempo para esperar e infelizmente as variações do treinador não se adequaram às nossas características Agradecemos por sua conduta e desejamos sorte e sucesso em sua carreira.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.
Reconhecemos seu caráter elogiável e sua postura profissional. Mas algumas características de seu trabalho não se adequam aos protocolos do clube.
O Atlético não tem tempo para esperar e infelizmente as variações do treinador não se adequaram às nossas características.+
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) May 1, 2023