Com facilidade, o Atlético-MG goleou o Cuiabá no Mineirão por 3 a 0 e retomou a 7ª posição na Série A do Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Keno, duas vezes, e Vargas.
O Galo, que havia descido um degrau na tabela, voltou a subir. Segue firme na luta por uma vaga na pré-Libertadores.
Como fica?
O resultado deixa o Galo vivo na briga pela vaga direta na Libertadores. Com os três pontos somados, o clube mineiro volta à sétima posição, agora com 55 pontos.
Do lado do Cuiabá, a luta é contra o descenso. Mas existe só uma combinação de resultado que tira o Verdão da elite do futebol. O Dourado precisaria perder na próxima rodada, ver o Atlético-GO vencer tirando a diferença de seis gols
O jogo – Atlético-MG x Cuiabá
Confronto de planos distintos no Mineirão. De um lado, um Atlético com mais volume de jogo. E que soube aproveitar as melhores chances. Prova disso foi o oportunismo de Keno, que abriu o placar aos 4 minutos de jogo.
Do outro lado, o Cuiabá tentava assustar nos contragolpes. Mas não teve sucesso. Na primeira etapa, por exemplo, foram apenas duas finalizações, ambas sem direção.
Já o Galo, seguiu insistindo. E ele, que começou, também terminou. No minutos finais, Keno apareceu mais uma vez. Vargas invadiu a área e cruzou rasteiro. Oportunista, o atacante surgiu na segunda trave para marcar o seu segundo gol na partida.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a soberania do Atlético se manteve. O time mandante seguiu com o domínio do jogo – e dono das melhores chances criadas. E logo achou o terceiro gol.
Aos 10 minutos, após roubada de bola, Keno carregou e finalizou de fora da área. A bola desviou no meio do caminho e sobrou para Vargas, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
O Atlético ainda chegou com Pavón. No final da partida, o atacante argentino ‘fez fila’ e chutou. No entanto, parou em Walter.