O São Paulo passou longe de fazer grande jogo nesta quinta-feira, no Morumbi. Mas fez o suficiente para arrancar um importante resultado. Com gol no último lance, o Tricolor venceu o Atlético-GO por 2 a 1, entrou no G-8 e se aproximou do objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores de 2023.
Dessa forma, os gols da equipe paulista foram marcados por Calleri e Luan. Baralhas anotou para o Dragão, que segue no Z-4 da competição nacional.
Como fica?
A vitória leva o São Paulo aos 50 pontos, ainda em oitavo lugar, a um de distância de Atlético-MG e Athletico-PR, hoje na zona da Libertadores. O Atlético-GO permanece com 33, na zona de rebaixamento.
O São Paulo recebe o Atlético-MG no Morumbi, terça-feira que vem, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, em duelo direto por vagas na Libertadores. O Atlético-GO enfrenta o Santos na quarta, às 19h, no Antônio Accioly. Os dois jogos são válidos pela 35ª rodada do Brasileirão.
O jogo – São Paulo x Atlético-GO
O São Paulo começou pressionando. Em boas trocas de passes, Luciano e Calleri mostravam entrosamento. Foi esse o caminho, inclusive, do primeiro gol do jogo. O atacante argentino aproveitou o rebote da trave em chute do companheiro para balançar as redes no Morumbi. 1 a 0 para o Tricolor.
Em vantagem, a equipe paulista não recuou. Logo, passou a dar espaços atrás. O Dragão passou, então, a gostar mais do jogo. Chegou, inclusive, a colocar uma bola próxima à trave nos minutos finais da primeira etapa. Além de ver Felipe Alves salvar o São Paulo com duas grandes defesas. Assim, seguiu a vantagem dos mandantes.
Segundo tempo
O Atlético-GO teve domínio das ações na maior parte do tempo. Pelas laterais, com bolas alçadas. Na área, Churín se destacava, ganhando a maioria das jogadas. Do outro lado, Calleri estava isolado no ataque. Rogério, então, mudou o meio-campo. Galoppo e Talles Costa foram acionados.
No entanto, a marcação foi esquecida. E foi por esse caminho que o Dragão chegou ao gol de empate. Rafinha errou a saída de bola, Baralhas interceptou e teve caminho livre até a entrada da área, quando acertou um lindo chute e fez golaço.
O Tricolor, contudo, não conseguiu reagir. O Atlético, por sua vez, tentava. Mas parava em Felipe Alves, um dos grandes destaques do jogo. No último lance, o castigo para os goianos: Luan aproveitou rebote de cruzamento na área, chutou e fez o gol da vitória do São Paulo.
