Tricolor conquistou a virada aos 45 da segunda etapa, com gol de Alisson
Melhor para o Tricolor. Em um jogo de muitas chances criadas, o São Paulo foi mais efetivo, venceu o América-MG por 2 a 1 e subiu cinco posições na tabela de classificação da Série A. Calleri e Alisson marcaram para a equipe paulista, enquanto Aloísio anotou para os mineiros.
Como fica?
Com a vitória, o São Paulo chegou aos 40 pontos, pulou para 10º, e segue sonhando com vaga na Libertadores, principalmente por ter um jogo a menos em relação aos concorrentes. O América-MG, por sua vez, se manteve no oitavo lugar.
As equipes voltam a campo no próximo domingo, em compromissos da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h, o Tricolor recebe o Botafogo, no Morumbi. Às 18h, o Coelho visita o Fluminense, no Maracanã.
América-MG x São Paulo
O jogo começou bem movimentado. Mandante, o América conseguia ser mais intenso e dominava as ações mais perigosas. E chegou ao gol cedo. Aos nove minutos, após Coelho recuperar a bola no ataque, Aloísio tirou o zero do marcador e fez valer a famosa lei do ex.
No prejuízo, o São Paulo aumentou a intensidade em campo. Foi o necessário para empatar a partida. Em boa tabela da equipe tricolor, a bola sobrou para o argentino Jonathan Carelli. O atacante bateu firme e deixou tudo igual no Independência.
O time da casa, com a proposta de jogar no contra-ataque, pecava na hora de encaixar as transições ofensivas. Já o time visitante precisava de mais objetividade em campo, mais passes verticais e maior aproximação dos jogadores.
Segundo tempo
O São Paulo voltou completamente diferente. Tomou conta da partida, com quatro finalizações perigosas antes dos dez minutos. Luciano teve gol anulado, Pablo Maia obrigou Cavichioli a trabalhar, e Calleri também assustou.
No entanto, não demorou para o time da casa equilibrar a partida, que ficou “lá e cá”. Alisson, pela direita, levou perigo com cruzamento desviado pelo zagueiro Éder, aos 30 minutos. Benítez respondeu em cabeceio.
Miranda e Everaldo, no finalzinho, perderam chances claras. Mas foi Alisson, aos 45 minutos, quem aproveitou cruzamento de Welington para virar e dar a vitória ao São Paulo.