Contrato do lateral terminava no fim do ano
O lateral-direito Rafinha seguirá como jogador do São Paulo em 2024. A renovação do vínculo que terminaria em dezembro foi anunciada pelo próprio jogador, em entrevista no SBT. Segundo o jogador, será a última temporada de sua carreira profissional.
Rafinha e sua prateleira de títulos na carreira 🇾🇪
📸 Paulistão pic.twitter.com/KlslaDQDum
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) October 9, 2023
Rafinha no São Paulo
A confirmação da renovação de Rafinha com o São Paulo veio em uma entrevista ao programa The Noite. Segundo o ala de 38 anos, o novo contrato com o clube seria assinado logo após a gravação do programa do SBT.
As conversas sobre uma possível extensão de contrato com o vitorioso lateral já se estendiam desde antes da final da Copa do Brasil, vencida de forma inédita pelo São Paulo, com a ajuda do lateral-direito, que foi titular absoluto na campanha e peça fundamental no time de Dorival Júnior.
Na entrevista, Rafinha também falou sobre os últimos passos da carreira e voltou a afirmar que pretende pendurar as chuteiras ao fim de 2024 – quando terminará o novo contrato com o Tricolor. Assim, ele também quer fazer um jogo de despedida no Bayern de Munique.
A carreira de Rafinha
Cria do Coritiba, Rafinha teve apenas um ano e meio para se destacar no Sul do país antes de se aventurar na Europa. No Velho Continente, ele logo se tornou destaque no Schalke 04, clube pelo qual foi titular por cinco temporadas, antes de ter mais um ano no primeiro time do Genoa.
Ao sair da Itália, Rafinha acertou com o Bayern de Munique. Mesmo sem nunca ter se firmado como titular absoluto no time bávaro, ele passou oito temporadas em Munique e somou mais de 250 jogos com a camisa vermelha, que deixou de vestir no meio de 2019.
Ali, ele acertou com o Flamengo e se tornou peça importante de um dos elencos mais vitoriosos dos últimos anos no futebol brasileiros. Após um ano no clube, ele acertou com o Olympiacos, mas teve pouca sequência na Grécia, voltando ao Brasil em 2021, para defender o Grêmio.
Após o rebaixamentos dos gaúchos, o lateral acertou com o São Paulo, clube que já defende desde o início do ano passado, com 86 jogos, um gol e cinco assistências. A nível de títulos, Rafinha é campeão da Champions League, da Libertadores, do Mundial, do Brasileirão e da Copa do Brasil, além de sete títulos da Bundesliga e quatro da Copa da Alemanha.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje