Verdão abriu 9 pontos de vantagem para o vice-líder com vitória por 1×0
O Palmeiras é mais líder do que nunca no Brasileirão. E na noite desta quarta-feira (28), o Verdão venceu o Atlético-MG por 1×0, no Mineirão. O gol foi marcado por Murilo, no início do segundo tempo.
Palmeiras disparou e Galo estacionou
O Verdão chegou aos 60 pontos e abriu 9 do 2º colocado, que agora é o Fluminense. Na próxima segunda-feira (3), o adversário será o Botafogo, às 20h, no Nilton Santos.
Enquanto o Galo não vence há três rodadas e é o 7º com 40 pontos. No sábado, a equipe mineira pega o Fluminense, às 15h, no Mineirão.
Tempos distintos
O Atlético-MG foi superior no primeiro tempo. Pressionou desde o início, mas não acertou o gol. Hulk foi o principal destaque. O atacante deu trabalho ao goleiro Marcelo Lomba e acertou até uma bola no travessão. Enquanto o Alviverde ameaçou no final com Dudu, que também mandou na trave.
Na volta do intervalo, no entanto, o cenário mudou. E logo no início o Palmeiras abriu o placar. Aos 6 minutos, Scarpa chutou para a área e Murilo completou para o fundo das redes.
O Galo foi buscar novamente o desempenho do primeiro tempo e quase empatou com Keno. No entanto, quando os donos da casa estavam bem, o jogo foi paralisado por conta de sinalizadores nas arquibancadas. O duelo voltou e o Atlético-MG ainda tentou. Mas também teve um susto com o gol anulado do Palmeiras de Rafael Navarro. Assim, a vitória do Verdão foi confirmada.