Comandante vai para a terceira passagem no Rubro-Negro do Rio de Janeiro
O novo técnico do Flamengo é Dorival Júnior. O treinador está de saída do Ceará para substituir Paulo Sousa, que ainda não foi demitido oficialmente. O comandante de 60 anos vai assinar contrato com o time até dezembro. As informações são do jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio e Jornal O Dia.

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC
De acordo com o repórter, Dorival Júnior deve embarcar para o Rio de Janeiro em breve. Ainda não se sabe, no entanto, se estará à beira do campo ante o Internacional, na próxima rodada do Brasileirão. Isso porque o confronto já é no sábado (11), em Porto Alegre.
O experiente treinador, inclusive, já comandou o Fla em duas outras oportunidades: 2012 e 2018, a experiência mais recente.
Dorival Júnior comandando o Ceará
Dorival chegou ao Vozão no fim de março, após a saída do técnico Tiago Nunes. Em 73 dias de trabalho, deu outra cara ao time, que conseguiu vaga no mata-mata da Sul-Americana e faz boa campanha no Brasileirão.
Dorival deixa o Ceará no Brasileirão na 12ª posição, tendo somado 13 pontos até aqui. No total, no comando do Vozão, foram 18 partidas, com 11 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.
Após a saída do técnico, ainda não confirmada de forma oficial, o Ceará já está no mercado em busca de um substituto. Um dos nomes, de acordo com Venê Casagrande, é o do técnico Gustavo Morínigo, do Coritiba.
Novo técnico do Flamengo, Dorival terá grande desafio
Dorival vai para a sua terceira passagem no Flamengo, onde terá uma grande missão. Isso porque o time carioca não vem bem na temporada, fazendo campanha ruim no Brasileirão e sem ter desempenho que agrade o torcedor.
Além disso, o novo técnico do Flamengo vai assumir o time em meio a jogos difíceis da Série A, Copa do Brasil e Libertadores – essas duas competições em mata-matas.
