
Divulgação/Internacional
Aos 51 do segundo tempo, Pedro Henrique, de pênalti, garantiu a vitória Colorada
No apagar das luzes. Na Ressacada, o Internacional venceu o Avaí por 1 a 0 pela Série A do Brasileiro. O primeiro tempo de superioridade do time da casa, mas o segundo foi todo dos visitantes. E o equilíbrio foi gentil com o Colorado. Apesar do resultado encaminhado para a igualdade, no último lance, Rafael Vaz cometeu pênalti e Pedro Henrique converteu para o Inter.
Como fica?
Com a vitória, o Internacional sobe uma posição, chega no 5° lugar e fica com a mesma colocação que o Corinthians, primeiro clube dentro do G-4 do Brasileirão. Já o Avaí permanece na zona de rebaixamento, em 17° colocado com 23 pontos.
Agora, o Leão volta a campo no próximo sábado, às 16h30, para encarar o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Inter recebe o Juventude apenas na próxima segunda-feira, às 20h, no Beira-Rio.
Avaí x Internacional
Contando com o apoio da torcida, o Avaí começou intenso nos primeiros minutos de jogo. Aos 4, em cobrança de falta de Kevin, e, aos 11, com Muriqui, os mandantes levaram perigo. No entanto, lances de cartão desaceleraram o jogo e fizeram o ímpeto do time avaiano cair. Com isso, o Inter equilibrou a partida. As investidas, no entanto, não mudaram a história do placar.
Na etapa final, ao contrário do primeiro tempo, o confronto se mostrou mais ‘amarrado’. Com muita chuva, Avaí e Internacional concentraram o futebol no meio de campo, com faltas seguidas sendo marcadas. Mas, não demorou para os visitantes assumirem as rédeas do duelo e passar a ser dominante. Apático, o time avaiano era inofensivo. Alan Patrick, meia colorado, levou perigo em duas chances – esbarrando em Vladimir.
Nos últimos minutos, o Avaí partiu mais ao ataque e teve boas chances de bola parada, mas não foi efetivo. O jogo, então, ficou aberto nos acréscimos. Foi quando a história mudou. Rafael Vaz abriu os braços na área e cometeu pênalti para o Internacional. Pedro Henrique não perdoou e garantiu a vitória colorada.