Treinador estava no clube desde 2020
O treinador Mauricio Barbieri vai deixar o comando do Red Bull Bragantino. À frente da equipe de Bragança Paulista desde 2020, Barbieri não vai seguir na equipe para a próxima temporada e o Toro Loko vai atrás de um novo comandante.
A saída de Mauricio Barbieri
A decisão do Bragantino pelo fim do vínculo com o técnico veio após a goleada sofrida para o Fortaleza nesta quarta-feira. O 6×0 foi o penúltimo jogo do treinador, que se despede neste domingo, às 16h, recebendo o Fluminense no interior paulista. O time precisa de um bom resultado para se classificar à Copa Sul-Americana.
Sem Mauricio Barbieri, o clube da Red Bull já busca um novo comandante para assumir a sucursal futebolística brasileira da empresa de energéticos. Na pauta, dois portugueses já despontam como favoritos. São eles: Pepa, atualmente no Al Tai, da Arábia Saudita, e Ricardo Soares, que siu do Al-Ahly, do Egito, em setembro.
Barbieri
Com passagens por Audax Rio, Red Bull Brasil, Guarani, Desportivo Brasil, Flamengo, Goiás, América-MG e CSA, Mauricio Barbieri chegou a Bragança Paulista no meio de 2020. Desde então, ele foi vice-campeão da Sul-Americana e esteve à frente da equipe em 160 jogos, com 63 vitórias. Mas somando a passagem no RB Brasil, já são mais de 230 partidas com no grupo Red Bull.
Assim, o treinador vai dar sequência à carreira em outro lugar. Mas o destino já pode estar encaminhado, isso porque o nome de Barbieri surgiu na pauta do Santos, que pode avançar pelas negociações, agora que não terá o entrave do clube interiorano.