Aos 35 anos, volante prioriza retorno ao clube gaúcho
O volante Lucas Leiva pode retornar em breve ao futebol brasileiro. O jogador de 35 anos estava na Lazio desde 2017, mas deixou o clube ao fim do seu contrato. Assim, Grêmio, Botafogo e Atlético-MG já surgem como clubes interessados na contratação do meiocampista.
O futuro do jogador
Saindo da Itália, Lucas vai passar as férias no Brasil e pode resolver a sua vida durante a estadia em Porto Alegre. Segundo o portal Goal, a prioridade do volante é um retorno para o Grêmio, onde ele começou a carreira.
Ainda assim, não há negociação aberta entre o jogador e o Imortal. Mas o clube também não fecha as portas para o retorno. Enquanto isso, Botafogo e Atlético-MG já teriam realizado contatos para saber da situação do jogador.
Mas o interesse em Leiva não vem só do Brasil. O volante também despertou o interesse de clubes dos Estados Unidos e da China. A janela de transferências para o futebol brasileiro só abre no próximo dia 18 de julho. Assim, não existe urgência para concluir uma negociação.
A carreira de Lucas Leiva
Lucas Leiva surgiu na base do Grêmio. Revelado em 2005, ele ficou no clube até 2007. Foram 77 jogos e oito gols com a camisa tricolor. Então, Leiva trocou o Imortal pelo Liverpool. Foram 10 temporadas, com 346 jogos e sete gols marcados. Lucas Leiva defendeu a Lazio nas últimas cinco temporadas. Ao todo, foram 198 jogos e quatro gols na Itália.
Além dessa carreira em grandes clubes, o volante também defendeu a Seleção Brasileira em 24 oportunidades. Seu último jogo com a Canarinha foi em 2013 – seis anos após sua estreia no time nacional.
Falando em títulos, Lucas Leiva ganhou uma Copa e duas Supercopas da Itália, uma Copa da Liga Inglesa, uma Série B Brasileira e dois Campeonatos Gaúchos.