Goleiro paraguaio está no clube desde 2017
Um dos nomes de maior destaque no atual elenco do Botafogo está perto de garantir mais uma temporada com a camisa alvinegra. Trata-se do goleiro paraguaio Gatito Fernández, de 34 anos. O novo vínculo deve valer por mais 2 temporadas.
Gatito Fernández segue no Botafogo?
O atual contrato do goleiro vale apenas até o dia 31, mas as duas partes sempre mostraram interesse na renovação contratual, o que acelerou as conversas para a permanência. A informação veio do canal TF.
A conversa para a extensão do contrato do paraguaio já vinha nos últimos meses e seguiu mesmo depois da lesão que o tirou do fim da temporada. O paraguaio está com uma luxação no ombro há quase dois meses e, assim, deve perder o início da temporada 2023, mesmo sob novo contrato.
Assim, a tendência é que o Botafogo inicie a nova temporada com o jovem Lucas Perri sob a meta. O goleiro, cria do São Paulo, chegou ao clube na reta final do Brasileirão, após se destacar na Série B com a camisa do Náutico.
Gatito e a Gatitinha passando para desejar uma boa semana aos alvinegros 😻🤍 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/MQFZVPxOxW
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 31, 2022
A carreira de Gatito
Cria do Cerro Porteño, Gatito Fernández passou por Estudiantes de La Plata, Racing Club de Avellaneda, Utrecht (Holanda), Vitória e Figueirense. Contratado pelo Botafogo em 2017, ele já vai para a 7ª temporada no clube.
Nesse recorte, o goleiro soma 190 jogos pelo Alvinegro, mas sempre intercalados por problemas físicos. Ele, inclusive, sequer entrou em campo na temporada 2021, sem participar da campanha do título botafoguense na Série B. Neste ano, fora 44 jogos e 56 gols sofridos.