No Estádio da Serrinha, em Goiânia, o Fortaleza soube controlar a partida e venceu o Goiás por 1 a 0. O Tricolor foi efetivo no primeiro tempo e contou com um jogo seguro defensivamente para alcançar a segunda vitória seguida. O único gol do confronto foi marcado por Lucas Sasha, ainda na etapa inicial.
Como fica?
Com os três pontos, o Fortaleza chegou aos 37 pontos, ultrapassou o Goiás na tabela de classificação e alcançou o 9º lugar. O Esmeraldino, por sua vez, emplacou a segunda derrota consecutiva – ambas em casa – e estacionou nos 35. Fortaleza e Goiás voltam a campo pela Série A na próxima quarta-feira, quando enfrentam Athletico-PR e Ceará, respectivamente.
O jogo – Goiás x Fortaleza
Um jogo movimentado desde o primeiro minuto. O Fortaleza chegava. Logo depois, o Goiás, mandante, respondia. Mas era a equipe cearense que mostrava mais lucidez quando tinha a bola. Com Romarinho e Otero chegando bem na frente, o Tricolor aproveitou a velocidade imprimida no setor para conseguir avançar com maior liberdade. E foi assim, insistindo, que abriu o placar.
Aos 14 minutos, após bonita jogada individual pela esquerda, Romarinho cruzou na área. A defesa esmeraldina tirou. Mas a bola sobrou e, no bate-rebate, Lucas Sasha bateu firme, rasteiro, para balançar as redes do goleiro Tadeu e tirar o zero do marcador na Serrinha. No prejuízo, o Goiás seguiu chegando. Mas esbarrava em um meio de campo lento e sem criatividade.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o tônica da primeira etapa seguiu: o Goiás, atrás do placar, chegava, mas era o Fortaleza, mais efetivo, que levava mais perigo. Na troca de investidas, o Leão estava mais próximo do segundo do que o Esmeraldino do empate. E a lógica até se fez valer. Logo aos 5 minutos, após receber bola na esquerda, Pedro Rocha invadiu a área e bateu rasteiro na saída de Tadeu. Mas o gol, impedido, foi anulado.
O jogo ficou morno, mais concentrado na faixa central do campo. Aos poucos, as mudanças feitas pelo técnico Jair Ventura passaram a surtir efeito. Pedro Junqueira e Luan Dias entram bem e se adequaram à marcação adiantada proposta pelo Goiás na etapa final. Assim como no primeiro tempo, a posse de bola seguia com os esmeraldinos, mas de forma mais objetiva.
E se as primeiras mexidas de Jair Ventura funcionaram, não foi diferente para o argentino Vojvoda. Com Moisés e Galhardo saindo do banco, o Tricolor passou a participar mais do jogo. O suficiente para segurar o ímpeto dos goianos e garantir mais importantes três pontos na Série A.