
FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Jogo contou com expulsões para os 2 lados e teve bastante polêmica
Em jogo com polêmicas e expulsões, o Fluminense vence o Flamengo por 2 a 1 e assume a vice-liderança do Brasileirão. Ganso, de pênalti, e Nathan marcaram os gols do Tricolor das Laranjeiras, enquanto Gabigol descontou para os Rubro-Negros.
Os 90 minutos no Maracanã foram marcados por muita movimentação. Em campo, os times criaram chances e a partida poderia ter mais gols. Além disso, o clima de clássico ficou visível nos primeiros momentos, já que David Braz, no banco de reservas, levou cartão vermelho.
Mas essa não foi a única expulsão do jogo. Isso porque, aos 40 minutos do 2º tempo, Marinho, que tinha acabado de entrar, cometeu falta em Ganso. O atacante do Rubro-Negro levou um empurrão de Felipe Melo, mas o árbitro expulsou o defensor Manoel.
Ainda na confusão, Caio Paulista deu uma cabeçada em Everton Cebolinha, que não aceitou calado. O atacante do Flamengo revirou com uma mão no pescoço do jogador do Fluminense. O resumo, portanto, terminou com Caio Paulista, Manoel, Everton Cebolinha e Marinho expulsos – além de David Braz.

Fluminense vence o Flamengo e sobe na tabela
Com a vitória, o Flu chegou aos 48 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O Tricolor, no entanto, ainda pode perder a posição se o Inter vencer o Atlético-GO, nesta segunda-feira, no complemento da rodada.
O Fluminense só joga no dia 28 de setembro, no Maracanã, em compromisso ante o Juventude, de 19h, pela 28ª rodada do Brasileirão.
O Flamengo, por sua vez, permanece com 46 pontos e agora está na 4ª posição do campeonato nacional. O Rubro-Negro volta a campo também no mesmo dia e horário do rival, ante o Fortaleza, no Castelão.