Vitória alviverde teve assinatura de Endrick, joia de 16 anos
De virada. Na Arena da Baixada, o Palmeiras venceu o Athletico-PR por 3 a 1, encerrou um tabu de 15 jogos de invencibilidade do Furacão como mandante e se aproximou ainda mais do título do Brasileiro. O Alviverde, inclusive, pode ser campeão nesta rodada, a depender de outros dois resultados.
Os gols do confronto foram marcados por Gustavo Scarpa, Endrick e Gustavo Gomez. Matheus Felipe anotou para os donos da casa, que foram a campo com um time bastante modificado.
Como fica?
A vitória leva o Palmeiras aos 74 pontos, com 13 de vantagem para o Inter e 17 para o Corinthians – únicos que ainda podem alcançá-lo. Já o Athletico, com cabeça na final da Libertadores contra o Flamengo, sábado que vem, permanece com 51 pontos.
O Verdão só volta a jogar na próxima semana, contra o Fortaleza, mas pode comemorar bem antes… Basta Inter e Corinthians não vencerem nesta quarta. O Furacão, por sua vez, encara o Goiás pelo Brasileiro.
O jogo – Athletico x Palmeiras
O Palmeiras foi dominante em boa parte do primeiro tempo na Arena da Baixada. Apesar do controle, no entanto, o Verdão não criou uma chance real de gol. Rony, Dudu e Scarpa foram os mais efetivos na primeira etapa, arriscando chutes de fora da área. Do outro lado, aos poucos, o Athletico foi se soltando e passando a gostar do jogo.
E assim chegou a abrir o placar. O zagueiro Matheus Felipe recebeu com liberdade, avançou e acertou chute no ângulo do goleiro Weverton. À frente do placar, o Furacão conseguiu ter maior controle do jogo. E segurou o resultado até o final da primeira etapa, mesmo com um time repleto de reservas.
Na volta do intervalo, o panorama mudou. O cenário do início do primeiro tempo foi novamente visto. Principalmente após a expulsão de Cuello. Momento que coincidiu com o gol do Verdão. Endrick, em lance com Pedro Henrique – com o gol quase aberto, o garoto dividiu com Gustavo Scarpa para ir às redes.
O Palmeiras, então, tomou conta e buscou a virada rapidamente, com Endrick, o prodígio, de cabeça. Gustavo Gómez, também pelo alto, selou o 3 a 1.