Treinador é um dos nomes da lista do Juventude
Depois de seis anos fora do mercado, um famoso treinador pode estar voltando em breve ao trabalho. Trata-se de Celso Roth. Isso porque o técnico de 64 anos tem conversas para assumir o comando técnico do Juventude, onde já foi jogador nos anos 1970 e preparador físico nos anos 1980.
Celso Roth no Juventude
O Papo vem trabalhando para acertar contratar um profissional que assuma o clube na reta final da Série A. Mas o foco principal é que o novo comandante coordene o planejamento junto ao clube para 2023. Assim, um dos nomes que surgiu foi o de Celso Roth. Mas a negociação ainda vai depender de alguns acertos do próprio clube, como a definição do novo executivo de futebol – que deve ser Júnior Chávare.
Além disso, outros quatro nomes também aparecem na pauta do Juventude. Entre eles, Rodrigo Santana, ex-Atlético-MG e Avaí, e Argel Fuchs, ex-Internacional e Ceará. Ainda mais porque a questão salarial pode ser um entrave na negociação com Celso Roth.
A carreira de Roth
Campeão da Libertadores pelo Inter, Gaúcho pelos dois rivais e da Copa do Nordeste pelo Sport, Celso Roth tem uma carreira com passagens por grandes clubes do país. Além da dupla GreNal e do Leão, ele também treinou times como Vitória, Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Goiás, Flamengo, Botafogo, Vasco da Gama, Náutico, Cruzeiro e Coritiba.
Ainda assim, as portas do mercado do futebol se fecharam para o treinador. Aos 64 anos, ele não assume nenhum time desde o fim de 2006, quando foi demitido de sua 4ª passagem è frente do Internacional com apenas seis vitórias em 22 jogos.