Série A

Ceará vence Clássico-Rei e afunda Fortaleza na lanterna do Brasileirão

Vozão derrotou o Tricolor do Pici por 1×0, na noite desta quarta-feira, no Castelão Deu Ceará no Clássico-Rei. Em jogo […]

Ceará vence Clássico-Rei e afunda Fortaleza na lanterna do Brasileirão

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Vozão derrotou o Tricolor do Pici por 1×0, na noite desta quarta-feira, no Castelão

Deu Ceará no Clássico-Rei. Em jogo adiado da 3ª rodada do Brasileirão, o Vozão venceu o Fortaleza com eficiência por 1×0, no Castelão, na noite desta quarta-feira. O gol foi marcado por Cléber na etapa inicial.

O duelo foi marcado por uma confusão. Aos 15 minutos, Felipe foi expulso e deixou o Leão com um a menos. Apesar da pressão no segundo tempo e de um pênalti reclamado pelo Fortaleza, o Ceará ganhou.

Vozão fora do Z4 e Leão na lanterna

A vitória tirou o Ceará da zona de rebaixamento. A equipe comandada por Dorival Júnior subiu para o 15º lugar com 9 pontos. Agora, o adversário será o Coritiba, sábado, às 19h, novamente no Castelão.

Já o Fortaleza está afundado na lanterna com apenas 2 pontos. O Leão ainda não venceu na Série A. Além disso, pegará o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã.

Confusão e expulsão

A partida teve uma confusão logo aos 15 minutos. Os jogadores das duas equipes se estranham. Por isso, após a revisão do VAR, o árbitro expulsou Felipe porque agrediu Richard Coelho. O Leão ficou com um jogador a menos. Além disso, o auxiliar técnico Gastón Liendo, do Fortaleza, também recebeu o vermelho. 

Ceará em vantagem

O duelo foi franco e com chances para as duas equipes. O equilíbrio deu o tom do primeiro tempo. Vina balançou as redes aos 36 minutos para o Vozão. Contudo, foi marcado impedimento de Richard no início da jogada.

Mas gol que valeu foi marcado aos 55 minutos. Vina tocou de calcanhar para Cléber. O atacante recebeu na área e concluiu para o fundo das redes. Com isso, o Vozão foi para o intervalo na vantagem. 

Pressão e pênalti não marcado

A etapa complementar foi de pressão do Fortaleza. Não faltaram tentativas. No entanto, o empate não saiu. E o Leão tem motivos para reclamar da arbitragem.

Aos 17 minutos, Juninho Capixaba cruzou e a bola bateu no braço de Fernando Sobral. Os tricolores pediram pênalti. Contudo, o árbitro sequer foi pro VAR. Depois disso, foi um jogo de ataque contra defesa. Mas, mesmo assim, o Leão não conseguiu empatar.

COMPARTILHE

Bombando em Série A

1

Série A

Fluminense contrata o meia Renato Augusto, ex-Corinthians

2

Série A

Flamengo se despede de Rodrigo Caio e Filipe Luís, que deixarão o clube

3

Série A

Palmeiras apresenta proposta oficial por Bruno Henrique, em fim de contrato com o Flamengo

4

Série A

São Paulo: Rafinha confirma renovação para 2024

5

Série A

Palmeiras encaminha acerto com Aníbal Moreno, volante do Racing