Fogão superou o Galo no Mineirão e encostou na tabela
O Botafogo foi mais eficiente e venceu o confronto direto por uma vaga na Libertadores via Brasileirão. Na noite desta segunda-feira (7), no Mineirão, o Alvinegro carioca derrotou o Atlético-MG por 2×0. Victor Sá e Tiquinho Soares balançaram as redes para os visitantes.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 50 pontos e está no 10º lugar. Na penúltima rodada do Brasileirão, o adversário será o Santos, quinta-feira (10), às 20h, no Nilton Santos. Enquanto o Atlético-MG é o 8º com 52 pontos e receberá o Cuiabá, no mesmo dia e horário, novamente no Mineirão.
Empate e gol anulado do Galo
O Atlético-MG foi superior ao Botafogo no primeiro tempo. Chegou mais ao ataque e até balançou as redes, mas o lance foi anulado. Aos 13 minutos, Dodô cruzou e Vargas cabeceou para o fundo das redes. Mas a jogada não valeu porque o lateral foi pego no VAR em impedimento.
Mesmo assim, o Galo continuou melhor. Contudo, sem conseguir ter efetividade. O Fogão apostou nos contra-ataques, mas também não mostrou muita competência.
Botafogo vence na eficiência
O Galo voltou da mesma forma, mas com novas chances desperdiçadas. Keno, inclusive, acertou a trave. E o que faltou para os donos da casa, sobrou para os visitantes: eficiência.
Aos 30 minutos, o Botafogo abriu o placar. Tiquinho Soares avançou, cruzou e Victor Sá completou para o fundo das redes. Já aos 39 foi a vez de Tiquinho Soares marcar. O atacante recebeu na área e cabeceou para fechar o placar em 2×0.
O GOLAÇO de Victor Sá, que abriu o placar para o Fogão no Mineirão ⚽️☑️
🎥 @canalpremiere pic.twitter.com/SpD9asg1wc
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 8, 2022