Série A

Botafogo goleia o Santos e volta ao G-8 do Brasileirão

Fogão dominou e venceu o Santos, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro O Botafogo segue firme na briga […]

Botafogo - Tiquinho Soares

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Fogão dominou e venceu o Santos, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

O Botafogo segue firme na briga por uma vaga na Libertadores. Na noite desta quinta-feira (10), o Fogão goleou o Santos por 3×0 e voltou ao G-8 do Brasileirão. Os gols foram marcados por Lucas Fernandes, duas vezes, e Tiquinho Soares.

A equipe carioca chegou aos 53 pontos e está no 8º lugar, no limite para ir à Pré-Libertadores. Na última rodada, o Botafogo pega o Athletico, domingo (13), às 16h, na Arena da Baixada.

Enquanto o Santos ficou no 12º lugar com 47 pontos. Assim, não tem mais chances de ir à Libertadores e ficará com uma vaga na Sul-Americana. Também no domingo, o Peixe recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro. 

Botafogo em vantagem no início

O Fogão foi melhor no primeiro tempo. Dominou e logo saiu na frente. Aos 9 minutos, Lucas Fernandes avançou até a  entrada da área, passou por Rodrigo Fernandez e chutou no canto do goleiro para fazer 1×0. 

O Peixe até criou uma chance com Marcos Leonardo, de cabeça. Mas a bola foi para fora. No mais, o Botafogo seguiu melhor e ainda teve outra oportunidade com Tiquinho, que desperdiçou. 

Fogão volta melhor e concretiza vitória

O alvinegro carioca repetiu o roteiro do primeiro tempo na etapa complementar. E, logo no início, balançou as redes. Aos 7, Lucas Fernandes passou por Maicon e chutou de canhota para deixar o placar em 2×0. O segundo dele na partida.

O Botafogo seguiu em cima e chegou ao terceiro gol. Aos 24, Jeffinho chutou de fora da área e João Paulo rebateu. Na sobra, Tiquinho completou e fechou o marcador em 3×0.

COMPARTILHE

Bombando em Série A

1

Série A

Fluminense contrata o meia Renato Augusto, ex-Corinthians

2

Série A

Flamengo se despede de Rodrigo Caio e Filipe Luís, que deixarão o clube

3

Série A

Palmeiras apresenta proposta oficial por Bruno Henrique, em fim de contrato com o Flamengo

4

Série A

São Paulo: Rafinha confirma renovação para 2024

5

Série A

Palmeiras encaminha acerto com Aníbal Moreno, volante do Racing