Galo aproveitou a falta de pontaria do Peixe e venceu com um gol no final, na Vila Belmiro
O Atlético-MG voltou a encostar na zona de classificação para a Libertadores. Na noite desta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, o Galo venceu o Santos por 2×1. O time mineiro abriu o placar com Hulk, sofreu o empate com Marcos Leonardo, mas marcou no final com Nacho Fernández para somar 3 pontos.
Galo olha para cima e Peixe cai
A vitória deixou o Atlético-MG no 7º lugar do Brasileirão com 46 pontos e a 2 do Athletico, 6º colocado. No domingo (9), o Galo pega o Ceará, às 18h, no Mineirão.
Enquanto o Santos caiu para o 13º lugar com 37 pontos. Na segunda-feira, o Peixe recebe o Juventude, às 20h, na Vila Belmiro.
Santos desperdiça oportunidades
O Peixe dominou boa parte do primeiro tempo, mas desperdiçou as oportunidades. Marcos Leonardo perdeu uma chance incrível logo no início. O Atlético-MG demorou a chegar e também não teve eficiência.
Na eta final, Marcos Leonardo voltou a aparecer. Contudo, parou no goleiro Everson. Eqnaunto o Galo ameaçou pouco.
Atlético-MG busca vitória no final
O Atlético-MG melhorou no segundo tempo. O Santos perdeu intensidade e caiu de rendimento. Assim, os visitantes abriram o placar. Aos 26 minutos, Guga ganhou a bola na área e tocou para Hulk, chutar forte e fazer 1×0.
O Peixe se viu obrigado a buscar o ataque a todo momento. E, na base da pressão, chegou ao empate. Aos 40, o árbitro marcou pênalti em Ângelo. Marcos Leonardo bateu rasteiro, tirou de Everson e deixou tudo igual.
Contudo, o Galo ainda retomou a vantagem em outro pênalti. Nathan fez falta em Nacho Fernández. Aos 47, o próprio Nacho bateu, João Paulo ainda tocou na bola, mas não evitou o gol da vitória do Atlético-MG.