Centroavante do Galo lamenta queda precoce na Libertadores e Copa do Brasil, e almeja briga pelo G-4
O Atlético-MG tem, agora, somente o Brasileirão para lutar até o fim da temporada. A disputa pelo título, que era um planos do Alvinegro no começo do ano, ficou praticamente inviável. Com isso, resta ao time garantir sua vaga na Libertadores.
As eliminações precoces na Copa do Brasil (oitavas de final, para o Flamengo) e Libertadores (quartas de final, para o Palmeiras), ainda são lamentadas pelo elenco. Por isso o centroavante Alan Kardec, que concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (16), afirmou que a ida para o torneio continental é uma condição “inegociável” para o Galo.
“Acho que, quando você veste uma camisa tão pesada e com tanta história como essa do Galo, você tem que pensar em coisas maiores que uma quarta vaga a Libertadores. O nível de exigência desta temporada era alto e, infelizmente, em algumas competições ficamos pelo caminho”, falou o centroavante.
“Nós sabemos que essa (vaga para a) Libertadores se torna algo inegociável. Temos que alcançar isso aí, seja com título, ou seja de alguma outra forma”, acrescentou.
Dupla no ataque do Atlético-MG com Hulk?
Em dois jogos do Atlético-MG, Alan Kardec foi acionado na reta final das partidas e marcou duas vezes. Num deles, garantiu o empate contra o Cuiabá. No outro, a vitória contra o Coritiba. Assim, ele começa a se tornar um talismã dentro do elenco alvinegro.
Com isso, é inevitável surgir a pergunta: dá para formar uma dupla de ataque com Hulk? O centroavante do Galo afirma que sim. Além disso, destaca que a capacidade técnica e tática dos dois pode se complementar, mesmo com características semelhantes. Porém, deixou a possibilidade nas mãos do técnico Cuca.
“Que nós (Alan Kardec e Hulk) possamos atuar juntos. Somos jogadores que temos capacidade intelectual e física para poder jogar. Eu acho que isso pode se completar, mas também depende muito daquilo que o treinador precisa de acordo com cada partida”, avaliou.
“Estou tranquilo e preparado caso essa oportunidade apareça aí em breve, para que possamos fazer um ótimo trabalho juntos”, encerrou Kardec.