Furacão abriu 3×0, viu o Goiás reagir, mas segurou a vitória
O Athletico segue no G-6 da Série A do Brasileirão. E o resultado que deixou o Furacão no grupo de classificação para a Libertadores foi a vitória por 3×2 sobre o Goiás, na tarde desta quarta-feira (2), na Arena da Baixada.
O Rubro-negro saiu na frente com Terans, duas vezes, e Alex Santana. Enquanto Yan Souto e Pedro Raul descontaram o time goiano.
Sem alterações na classificação
O Furacão permanece em 6º lugar, mas agora com 54 pontos e sem chances de ser ultrapassado por ninguém. No próximo sábado, o adversário será o Internacional, às 21h, no Beira-Rio.
O Goiás, por sua vez, ficou na 13ª colocação com 43 pontos. Também no sábado, mas às 19h, pega o Juventude, na Serrinha.
Athletico começa bem, mas vacila no final
O domínio foi todo do Furacão em boa parte do primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, o árbitro marcou pênalti de Yan Couto em Vitor Roque. Terans bateu, deslocou Tadeu e abriu o placar. E o segundo nem demorou a sair. Aos 12, Alex Santana recebeu e chutou colocado para fazer 2×0.
O Athletico continuou em cima e fez o terceiro aos 28. Fernandinho deu um bonito passe para Terans cabecear no canto do goleiro. Mas, na reta final, o Goiás diminuiu. Dadá Belmonte cobrou escanteio, Yan Souto desviou e mandou para o fundo das redes.
Goiás diminui, mas Athletico segura vitória
Motivado pelo gol no final do primeiro tempo, o Goiás foi para cima na volta do intervalo e chegou ao segundo gol. Bento escorregou na saída de jogo, Marquinhos pegou a bola e passou para Pedro Raul. O atacante mandou rasteiro e deixou o marcador em 3×2.
O duelo ficou aberto e com chances para os dois lados. As melhores, no entanto, foram do Rubro-negro. Canobbio acertou a trave. Já Vitor Roque mandou no travessão. Ele mesmo pegou o rebote e Tadeu fez uma grande defesa. Ao menos não fez falta para o Furacão que garantiu a vitória.