Duelo terminou empatado em 1×1, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Brasileirão
Athletico e Fortaleza ficaram no empate por 1×1, na noite desta quarta-feira (5), na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. O Leão saiu na frente com Thiago Galhardo ainda no primeiro tempo. Mas, nos acréscimos, Pablo deixou tudo igual.
Posições mantidas
O resultado deixou Athletico e Fortaleza nas mesmas colocações. O Furacão é o 6º colocado com 48 pontos. No próximo sábado, o adversário será o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h.
Enquanto o Tricolor cearense é o 9º com 38 pontos. A equipe de Vojvoda volta a campo domingo, às 16h, no Castelão, contra o Avaí.
Fortaleza aproveita oportunidade
O duelo começou movimentado e logo aos 9 minutos o Athletico teve um gol anulado. Terans cruzou e Nico Hernández cabeceou para as redes. Porém, o lance foi anulado porque a bola saiu no momento do cruzamento.
Na sequência, o Fortaleza aproveitou a oportunidade que teve. Aos 15, Thiago Galhardo fez boa jogada pela esquerda e chutou. A bola desviou em Sasha e enganou Bento. O Furacão se jogou mais ao ataque, mas não conseguiu chegar ao empate até o intervalo.
Athletico pressiona e marca no final
O segundo tempo foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. Mesmo com as substituições, o roteiro não se alterou. O Athletico pressionou desde o início, mas o Fortaleza soube se segurar até o final.
Contudo, já nos acréscimos, o Fucarão igualou o marcador. Aos 46, Vitor Bueno cruzou, Brítez tirou mal e Pablo chutou para empatar o jogo.