Recém-contratado pelo Corinthians, o zagueiro Robson Bambu é acusado de estupro de vulnerável. A vítima é uma mulher de 25 anos. A informação foi dada primeiramente pelo GE.
Os relatos da vítima datam do dia 3 de fevereiro, quando Robson Bambu e um amigo saíram com duas mulheres para uma casa noturna. Depois, teriam ido para um hotel em Tatuapé, em São Paulo. Houve consumo de bebida alcóolica por parte dos quatro na festa, segundo o relato das mulheres.
A acusação foi registrada na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher – Norte, em São Paulo. De acordo com a mulher que acusa o zagueiro do Corinthians, ela havia passado a noite com o amigo do jogador, em uma relação consensual, e a amiga dela estaria com Robson. Porém, ao acordar, a autora da denúncia afirma que o jogador estava “deitado sobre ela, nu, e que ele introduzia o dedo
em sua vagina”.
De acordo com ela, o amigo do jogador estava no mesmo quarto, observando o ato. Ela o tirou de cima, disse que ele negou o estupro. Depois a vítima foi atrás da amiga, em outro quarto, para irem embora do hotel. A amiga da denunciante também prestou queixa sobre o caso. A mulher que relata ter sofrido a violência sexual passou por exames de perícia.
O jogador, através da sua assessoria de imprensa, resolveu não se pronunciar. O Corinthians emitiu nota sobre o caso, dizendo que não comentará até que haja esclarecimento da situação, mas que repudia todo tipo de violência.
Veja a nota do Corinthians
“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do boletim de ocorrência feito contra o atleta Robson Bambu. O Clube não comentará o tema até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração. O Corinthians reitera que não compactua com nenhum tipo de violência”.