Bombando

Com show de Gabi Guimarães, Brasil vence Itália no Mundial de Vôlei

Jogo marcou estreia do Brasil na 2ª fase do Mundial O Brasil largou com o pé direito na 2ª fase do […]

Jogo entre Brasil e Itália no Mundial de Vôlei

Divulgação/FIVB

Jogo marcou estreia do Brasil na 2ª fase do Mundial

Brasil largou com o pé direito na 2ª fase do Mundial de Vôlei Feminino. Com um show da ponteira Gabi Guimarães, o Brasil sofreu uma virada, mas venceu a poderosa Itália no tie-break por 3-2 (25-20/22-25/22-25/25-21/17-15). Essa foi a 1ª derrota italiana no Mundial.

Gabi Guimarães x Paola Egonu

Menos de três meses depois da final da Liga das Nações, Brasil e Itália voltaram a se enfrentar em uma grande disputa do vôlei internacional. A estreia da 2ª fase de grupos do Mundial, já reservou o confronto entre duas das melhores jogadoras do mundo: a oposta Paola Egonu e a ponteira Gabi Guimarães.

E o jogo foi centrado nas duas estrelas. A italiana sofreu nos saques, mas fez 37 pontos, todos de ataque, e foi a melhor pontuadora do jogo. Logo atrás, Gabi mostrou mais versatilidade em quadra e somou 30 pontos. Fechando o top-3, Carol foi forte nos bloqueios e garantiu 14 pontos para o Brasil.

Ponteira Gabi Guimarães, da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino
Divulgação/FIVB

O jogo

No 1º set, o jogo começou disputado, mas os ataques de Gabi e os bloqueios de Carol abriram 21-17. Então, um pedido de tempo de Zé Roberto Guimarães travou a reação italiana para o Brasil fechar em 25-20. Assim, a Itália chegou pressionada e conseguiu largar bem no 2º set. Egonu encaixou seu jogo e elas logo abriram 17-11. O Brasil até tentou reagir, mas o jogo ficou em 25-22.

Então veio o 3º set e o Brasil já abriu 7-2. Mas a Itália logo empatou em 9-9 e seguiram com o jogo equilibrado até o 17-17. Assim, o Brasil voltou a apresentar dificuldades na recepção e viu a Itália fechar em 25-22. Mas o Brasil voltou a crescer no 4ª set. A capitã Gabi chamou a responsabilidade e o time equilibrou o jogo, deslanchando na reta final para fechar em 25-21.

E era hora dele: o tie-break. A Seleção tinha um jogo mais encaixado, mas também cometia falhas. Assim, o jogo seguia equilibrado, com o Brasil tentando abrir vantagens e a Itália conseguindo buscar os empates. Na reta final, foram dois match points desperdiçados antes de fechar a vitória em 17-15.

O Mundial de Vôlei

Com essa vitória, o Brasil sobe para a 3ª posição no Grupo E. A 2ª fase soma os pontos das seleções na 1ª fase de grupos, então a Itália lidera a chave com 16 pontos, seguida por Japão (15) e Brasil (14). Fechando o G4, a China tem 12 pontos e um jogo a menos. O grupo também tem Bélgica, Holanda, Porto Rico e Argentina.

O próximo jogo brasileiro acontece às 11h da quinta-feira. O time de José Roberto Guimarães enfrenta o time de Porto Rico e já pode encaminhar a classificação às quartas de final do Mundial de Vôlei.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer