Bombando

Vôlei: Carol Gattaz rompe o ligamento do joelho e fica de 6 a 9 meses fora das quadras

Central de 41 anos se lesionou em jogo da Superliga O Gerdau Minas e a Seleção Brasileira de Vôlei terão uma grande […]

Carol Gattaz rompe o ligamento: Central Carol Gattaz comemora ponto pela Seleção Brasileira em frente à rede no Campeonato Mundial, em 2022

Divulgação/FIVB

Central de 41 anos se lesionou em jogo da Superliga

Gerdau Minas e a Seleção Brasileira de Vôlei terão uma grande dor de cabeça nos próximos meses. A central Carol Gattaz rompe o ligamento cruzado anterior do seu joelho direito e terá que ser submetida a cirurgia. Assim, a jogadora de 41 anos fica fora das quadras por 6 a 9 meses.

Carol Gattaz rompe o ligamento

A lesão aconteceu na última sexta-feira (17). No jogo da Superliga Feminina entre Gerdau Minas e Sesc Flamengo, vencida pelas cariocas, Carol Gattaz rompe o ligamento do joelho após uma queda. Em 1º momento, a análise é de que não seria algo muito preocupante.

Mas essa leitura mudou nesta segunda (20), após exames de imagem que comprovaram a ruptura total do LCA da atleta. Assim, Carol Gattaz será submetida a cirurgia e é desfalque garantido para o Minas até o fim da temporada de clubes e, também para o próximo ciclo da Seleção Brasileira.

Apesar da lesão grave, a central deixou claro que ainda tem objetivos para alcançar no vôlei. “Meus sonhos não acabam, apenas serão postergados. Fico tranquila nesse processo, porque sei que terei os melhores profissionais ao meu lado”, afirmou, em post no Instagram a medalhista de prata em Tóquio-2020.

Agora que Carol Gattaz rompe o ligamento do joelho, o Minas não contará com a experiente central nas disputas da reta final da Superliga e do Sul-Americano de clubes. Para o seu lugar, o treinador Nicola Negro deve acionar a jovem Julia Kudiess, que também faz parte da seleção, como central titular ao lado da campeã olímpica Thaisa.

Para a Seleção Brasileira, José Roberto Guimarães não contará com Carol Gattaz para a edição 2023 da Liga das Nações de Vôlei (VNL), para o Pré-Olímpico e para a Copa do Mundo. Com esse desfalque, a tendência é de retorno de Diana, jogadora que esteve ausente do Campeonato Mundial, abrindo espaço justamente para Gattaz, que tinha ficado de fora na VNL.

Carol Gattaz rompe o ligamento: Carol Gattaz e elenco do Gerdau Minas Tênis Clube com a taça da Copa Brasil de Vôlei Feminino, na Arena Jaraguá
Carol Gattaz rompe o ligamento e vira desfalque no Minas – Daniel Mafra/MTC

Leia a íntegra da nota do Minas Tênis Clube

O Minas Tênis Clube informa que a central Carol Gattaz sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. A lesão ocorreu na sexta-feira (17/3), durante a partida entre Gerdau Minas e Sesc-RJ Flamengo pela Superliga, e foi confirmada nesta segunda-feira (20/3) após a realização de exames de imagem. A atleta será submetida a uma cirurgia nos próximos dias, seguirá sob os cuidados do departamento médico do Minas e receberá todo o suporte necessário por parte do Clube. O tempo estimado de recuperação é de seis a nove meses.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Carol Gattaz (@carolgattaz)

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer