Em jogo tenso, Seleção Brasileira de vôlei precisou de 5 sets para superar a Itália e garantir vaga nas Olímpiadas de Paris
O caminho foi sofrido, mas a vaga da Seleção masculina de vôlei nas Olímpiadas veio. Em um ciclo abaixo do esperado, o Brasil precisou disputar o pré-olímpico em casa e, empurrado pela sua torcida, superou um começo ruim na competição para carimbar seu passaporte.
O destino foi selado neste domingo (8), quando os comandados de Renan Dal Zotto precisaram de 5 sets para bater a forte seleção da Itália e assegurar a sua presença nas quadras de vôlei em Paris.
Bora pros Jogos Olímpicos de Paris 2024! ✅🇫🇷
O Brasil venceu a Itália por 3 a 2, pelo Pré-Olímpico, e está garantido nas Olimpíadas. 🤩
O maior pontuador da partida foi o oposto Darlan, com 19 pontos! 😎
O jogo marcou a despedida do técnico Renan. Valeu demais, pessoal! 💚💛 pic.twitter.com/gQAalylpDD
— CBV (@volei) October 8, 2023
A partida começou tranquila, com os brasileiros abrindo 2 sets a 0. Contudo, na reta final da partida, os europeus se superaram em quadra e levaram o time da casa ao tie-break.
Assim, no set de desempate, o Brasil contou com o brilho de Darlan e Lucarelli, maiores pontuadores da Canarinha, com 19 e 17 pontos, respectivamente, para fechar a partida com mais um triunfo.
Dessa forma, a Seleção masculina de vôlei encerrou a competição no segundo lugar do Grupo A, atrás da Alemanha, que foi a grande surpresa do torneio.
Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje