Atual campeã do mundo encerrou o jejum na competição europeia
A vitória da França por 2 a 0 ante a Áustria, nesta quinta-feira, pela 5ª rodada da Liga das Nações, encerrou um incômodo jejum. Isso porque, apesar do favoritismo, os franceses não tinham vencido na competição. Nas 4 rodadas iniciais, conquistou 2 empates e perdeu 2 vezes.
No entanto, nesta quinta-feira, apoiada pela sua torcida, a seleção francesa fez um bom jogo, pressionou a Áustria do início ao fim e venceu por 2 a 0, em partida realizada no Stade de France. Os gols do jogo tiveram as assinaturas de Mbappé e Giroud, ambos no 2º tempo.
Um dos principais nomes da França, Karim Benzema desfalcou a equipe, em virtude da sua lesão. Giroud, no entanto, substituiu bem o centroavante, comprovou seu bom histórico na equipe e balançou as redes.
Vitória da França é a 1ª na competição
Com o resultado, portanto, a França tem 5 pontos e está na 3ª posição, tendo 1 a mais justamente que a Áustria, lanterna do grupo 1 na Liga A. Sendo assim, os franceses só caem de divisão na Liga das Nações caso não vençam os dinamarqueses e a Áustria bata a Croácia, líder da chave.
Portanto, a França visita a Dinamarca, que inclusive está no grupo dos franceses na Copa do Mundo. A Áustria, por sua vez, recebe a Croácia. Ambos os embates, sendo assim, estão marcados para 15h45 deste domingo (25).
𝙑𝙞𝙘𝙩𝙤𝙞𝙧𝙚 𝙙𝙚𝙨 𝘽𝙡𝙚𝙪𝙨 !
L’Equipe de France s’impose logiquement face à l’Autriche 🙌🔜🇩🇰🇫🇷 dimanche soir#FiersdetreBleus #FRAAUT pic.twitter.com/rfzZtK7qSb
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) September 22, 2022