Bombando

Vinícius Júnior é perseguido por críticos e técnico defende: “O respeitem”

Treinador do Real Madrid vê que há uma perseguição desmedida contra o atacante brasileiro dentro da Espanha Após a vitória […]

Vinícius Júnior em partida pelo Real Madrid, acompanhando a bola que quica na sua frente

Foto: Divulgação/Real Madrid

Treinador do Real Madrid vê que há uma perseguição desmedida contra o atacante brasileiro dentro da Espanha

Após a vitória do Real Madrid em cima do Athletic Bilbao no último domingo (22), por 2 a 0, o técnico Carlo Ancelotti saiu em defesa do ponta brasileiro Vini Júnior. Alvo de vaias e xingamentos constantes em estádios visitantes, Vinícius Júnior é perseguido a cada partida. Questão injusta e que precisa mudar, segundo o treinador.

Para Ancelotti, Vinícius Júnior é perseguido por adversário em campo, com faltas duras e até desleais, às vezes pelos árbitros, e as torcidas rivais, que o vaiam, xingam, e às vezes cometem também insultos racistas contra Vini. Assim, o comandante cobrou respeito pelo brasileiro dentro de campo.

“O Vinícius é um grande jogador, (um cara) muito sensível. Todo mundo o persegue. Os adversários dando pontapés, a torcida rival, às vezes o árbitro. Mas a verdade é que ele recebe muitas faltas”, disse o treinador

“Nós devemos ter em conta que ele é um atleta muito jovem. Todos o perseguem, eu acho que sem razão. Eu o quero muito bem, e queremos que todos o respeitem um pouco mais”, concluiu Ancelotti.

Treinador Carlo Ancelotti, do Real Madrid
Carlo Ancelotti cobrou mais respeito por Vini Júnior. Foto: Divulgação/Real Madrid

Vinícius Júnior é perseguido na Espanha

Também repercutiu bastante nas redes sociais um post da jornalista esportiva espanhola Virtudes Sánchez defende Vini Jr. Ela relata que Vinícius Júnior é perseguido de maneira injusta, pois sua postura em campo e fora dele são muito diferentes do tratamento que o dão. Na tuitada, ela postou um vídeo onde Vini dá sua camisa para uma criança na torcida.

“O insultam e maltratam em todos os campos de Espanha que não sejam o Bernabéu. Os jogos terminam e ele se aproxima das crianças para dar a sua camisa. Se tem jogador que não merece esse tratamento hostil é o @vinijr e sempre foi assim. Humano, próximo, solidário e diferente”, disse a jornalista.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer