Bombando

Fórmula 1: Verstappen vence GP de Miami após fazer corrida de recuperação

Max Verstappen vence GP de Miami: Holandês largou em 9º e conseguiu 3ª vitória na temporada Foi com base na […]

Verstappen vence o GP de Miami: Ainda com capacetes, Max Verstappen e Sergio Pérez se cumprimentam após GP de Miami

Reprodução/Fórmula 1

Max Verstappen vence GP de Miami: Holandês largou em 9º e conseguiu 3ª vitória na temporada

Foi com base na corrida de recuperação, mas Max Verstappen vence o GP de Miami e amplia sua vantagem na liderança da temporada 2023 da Fórmula 1 com mais uma dobradinha da equipe Red Bull. Depois de Max e Pérez, o pódio também teve Fernando Alonso, chegando em 3º pela 4ª vez no ano.

Verstappen vence o GP de Miami: Imagem aérea da ultrapasagem de Max Verstappen sobre Sergio Pérez no GP de Miami de Fórmula 1
Na disputa direta com Pérez, Verstappen vence o GP de Miami – Reprodução/F1

Verstappen vence o GP de Miami

Nas pistas, Max Verstappen vence o GP de Miami após largar em 9º, mas mostrar a velocidade de sua Red Bull rápido, levando apenas 15 voltas para saltar para a 2ª colocação. A melhor imagem, porém, veio na disputa pela P6, na qual Verstappen fez uma ultrapassagem dupla  sobre Leclerc e Magnussen – que também passou o monegasco no mesmo lance.

O piloto da Ferrari também largou atrás, na 7ª posição, mas não conseguiu repetir o desempenho do líder do campeonato. Assim, Leclerc se viu preso atrás de Magnussen por boa parte da corrida e, em vez de ganhar posições, ficou travado na P8 até o início das paradas para os boxes. O mesmo aconteceu com Hamilton, que largou em 13º e ficou preso atrás de outra Haas, a de Hulkenberg. No fim, melhor para o inglês, que terminou ainda à frente do ferrarista.

As diferentes estratégias marcaram o GP de Miami. Logo no início, as McLarens foram os únicos carros com pneus macios, mas trocaram rápido e já calçavam duros na 6ª volta. Não deu certo e o time de Woking passou longe da zona de pontuação mais uma vez, assim, como Alfa Romeo, AlphaTauri e Williams.

Outra coisa que se repetiu, porém, foi a boa participação da Aston Martin nas pistas. Alonso largou em 2º e conseguiu mostrar muita frieza nas pontuais disputas com a Ferrari para passar quase toda a corrida dentro das posições do pódio. Mas nem mesmo essa boa participação do bicampeão foi o suficiente para aparecer à frente de Verstappen quando o holandês foi para os boxes.

Isso porque o holandês, que esperou para trocar pneus apenas na 2ª janela, conseguiu aplicar algumas voltas mais rápidas, mesmo com compostos de mais de 30 voltas e seguiu abrindo vantagem sobre Pérez até entrar nos boxes, na 46ª volta. Após a parada, Verstappen saiu 1.8s atrás de Pérez, mas, na mesma volta, já alcançou o mexicano.

A ultrapassagem veio na volta 48 e o atual bicampeão do mundo seguiu na ponta: Verstappen vence o GP de Miami. Depois, dele, o pódio foi completo por Pérez e Alonso. Além deles, Russell, Sainz, Hamilton, Leclerc, Gasly, Ocon e Magnussen também pontuaram. Fora do top-10: Tsunoda, Stroll, Bottas, Albon, Hulkenberg, Zhou, Norris, De Vries, Piastri e Sargeant.

Quantas vezes Verstappen ganhou?

Agora que Max Verstappen vence o GP de Miami, o holandês chega 119 pontos na disputa pelo tricampeonato mundial. O 2º colocado é seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, com 105. Em 3º, Fernando Alonso soma 75, seguido por Lewis Hamilton (56), Carlos Sainz (44), George Russell (40), Charles Leclerc (34) e Lance Stroll (27).

Na disputa por equipes, a Red Bull Racing ampliou ainda mais a vantagem pelo título de construtores. Agora são 224 pontos, contra apenas 102 da vice-líder Aston Martin. A Mercedes, com 96, é a 3º, seguida por Ferrari (78), McLaren (14), Alpine (14), Haas (8), Alfa Romeo (6), AlphaTauri (2) e Williams (1).

Verstappen vence o GP de Miami: Disputa tripla na reta do GP de Miami da Fórmula 1 com carros de Max Verstappen, Charles Leclerc e Kevin Magnussen lado a lado
Ultrapassagem dupla foi grande momento e Max Verstappen vence o GP de Miami – Reprodução/Fórmula 1

No Jogo Hoje você confere as principais notícias do automobilismo, acompanhe nossos conteúdos. 

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer