
Reprodução/Twitter
Atualmente no Fenerbahçe, o volante lamentou a tragédia que já matou mais de 2 mil pessoas
O terremoto na Turquia vitimou milhares de pessoas e chocou o mundo todo. Ex-Flamengo, o volante Willian Arão, atualmente no Fenerbahçe, um dos principais clubes do país, desabafou sobre a tragédia. Em entrevista para a Globo News, o atleta citou companheiros soterrados.
“Os turcos e nós também estamos recebendo (a situação) de uma forma devastadora porque é uma tragédia sem precedente. Estão todos mobilizados para tentar ajudar, para tentar prestar serviço de alguma forma”, disse o jogador.
“Companheiros nossos de trabalho estão soterrados, suas famílias também, é uma tragédia imensa. Infelizmente o clima também não tem ajudado, porque em algumas partes ainda há neve, tem muito frito. É um clima de luto, de muita tristeza”, desabafou Arão.

O terremoto na Turquia
O terremoto na Turquia atingiu uma magnitude de 7,8, deixando mais de 2300 mortos no país e na Síria. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), inclusive, o ocorrido foi similar ao que ocorreu em 1939, quando morreram mais de 30 mil pessoas no tremo.
Como vive em Istambul, Willian Arão e seus familiares não foram afetados pelo terremoto. Há, inclusive, uma diferença de 1.400 km de distância entre a cidade onde o atleta está até o local do terremoto.
“A gente não sentiu o tremor aqui em Istambul. Depois de saber, tranquilizei a família, perguntei como a minha família aqui estava, porque a gente tinha jogo e eu estava concentrado. Depois falei com meus irmãos, meu pai, dizendo que estava tudo bem”, afirmou Arão.