Bombando

Tênis: Medvedev é vaiado e diz que público da Austrália tem QI baixo

O mundo do tênis viu um dos seus principais atletas protagonizar uma polêmica nesta segunda-feira. O russo Daniil Medvedev, 2º […]

Daniil Medvedev

Reprodução/Australian Open

O mundo do tênis viu um dos seus principais atletas protagonizar uma polêmica nesta segunda-feira. O russo Daniil Medvedev, 2º do ranking da ATP, venceu o americano Maxime Cressy, nas oitavas de final do Australian Open. Mas, além da vitória, o tenista, que foi vaiado, reagiu mal e fez duas críticas à torcida.

No jogo, o rival de Medvedev foi o jovem Maxime Cressy, de 24 anos. O russo venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6-2, 7-6, 6-7 e 7-5. Ao todo, foram 3h30 para conseguir vencer o 70º colocado do ranking. Os dois, inclusive, já tinham se enfrentado há poucas semanas, na semifinal da ATP Cup, também com vitória russa.

O destaque do jogo, porém, ficou para as palavras de Medvedev para a torcida. Antes desse jogo, Daniil já havia sido vaiado na partida da segunda fase, contra o australiano Nick Kyrgios. No momento, ele fez gestos de desaprovação ao público. Mas, dessa vez, tudo parecia em paz até a entrevista pós-jogo.

As entrevistas

Questionado pela lenda do tênis Jim Courier sobre a reação ao público, ele foi crítico. “É a única opção quando te vaiam entre o primeiro e o segundo serviço. Não é fácil. Você só tem que ficar calmo e ganhar o jogo”.

Depois disso, a torcida voltou a vaiar o tenista e a fazer gritos de “siu”, como os que Cristiano Ronaldo faz em suas comemorações. Assim, Medvedev rebateu. “Desculpe, não posso ouvi-lo. Por favor, mostre algum respeito por Jim Courier, ele venceu aqui. Obrigado. Deixe-o falar, se você respeita alguém, pelo menos respeite Jim”.

Saindo da quadra, na tradicional assinatura da câmera, Daniil escreveu “Siuuuu” e, quando na entrevista coletiva, ele foi ainda mais incisivo. “É um pouco decepcionante quando eles torcem entre o primeiro e o segundo serviço como se você já cometeu uma dupla falta. Não é todo mundo, mas os que fazem isso provavelmente têm QI baixo”.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer