Brasileiro de 17 anos freia entusiasmo e nega posto de nova estrela do tênis
Mais um feito histórico de João Fonseca no Rio Open. Após superar o número 36 do mundo no tênis, o brasileiro de 17 anos, voltou a vencer nesta quinta-feira (22) no embate das oitavas de final com o chileno Cristian Garín, campeão em solo carioca em na edição de 2020.
LEIA TAMBÉM: Equipes da F1 iniciam pré-temporada com testes no Bahrein
Bom dia! Que tal começar a sexta vendo os melhores momentos da vitória de João Fonseca contra Cristian Garin no Rio Open? #RioOpen10Anos pic.twitter.com/yxJVrl0jMO
— Rio Open (@RioOpenOficial) February 23, 2024
Com uma vitória por dois sets a zero, avançou às quartas. Assim, além de saltar posições no ranking da ATP – agora ocupa a 314° –, Fonseca se tornou o primeiro atleta nascido em 2006 a disputar a fase que antecede às semifinais do Rio Open, marca que era do espanhol Carlos Alcaraz.
Depois da partida, o carioca celebrou a fase, mas freou o entusiasmo para o posto de ‘estrela’ do tênis brasileiro ao afirmar que ainda está no início na carreira:
“Eu acho que estou vivendo um sonho. Não caiu nem um pouco a ficha ainda. Quero continuar nesse sonho. Estou muito feliz com minha trajetória até aqui. Estou feliz com o jeito que eu evolui de um ano pra cá, não só tecnicamente, mas mentalmente e fisicamente. Vamos seguir que a carreira é longa”.
“Estrela nada. Estou começando minha carreira agora. Só estou jogando tênis, feliz. A carreira é longa e só está no começo. Vamos cada vez para mais”, completou.
Agora, já às 19h20 desta sexta-feira (23), Fonseca tem pela frente o argentino Mariano Navone, número 113 do ranking mundial, na quadra Guga Kuerten.
“Aqui é Brasil”
Após a vitória, celebração comum no tênis, o brasileiro escreveu na lente da câmera a frase que já se tornou sua marca registrada: “Aqui é Brasil”
'Aqui eh Brasil, porra!' 🇧🇷#RioOpen10Anos pic.twitter.com/7vjjkQStOg
— Tennis TV (@TennisTV) February 23, 2024