Estrelas do tênis afirmaram que o atleta proporcionará ‘muita alegria’ a modalidade
Ainda vai dar muita alegria ao tênis brasileiro. Assim os multicampeões Guga e David Ferrer definiram João Fonseca, jovem promessa brasileira do esporte e destaque nesta edição Rio Open.
“É um menino que tem um tênis alegre. Ele tem muito caminho pela frente, é só o começo de uma longa jornada, mas é motivo para termos orgulho. É cuidar com atenção. A gente ainda vai ter muitas alegrias com o Joãozinho”, disse o brasileiro ao Sportv no último domingo (25), após a final do torneio no Jockey Club.
“Eu gostei muito de ver o nível dele. Vai ser difícil superar o Guga na carreira, mas é um jogador de projeção. Depois do Guga, pode ser um jogador que vai dar alegrias ao povo brasileiro. Ele controla bem a pressão, é forte mentalmente. A expectativa é que evolua passo a passo, sem a pressão de ser o próximo Guga, pois ainda é muito jovem”, reforçou o espanhol Ferrer.
No Rio Open, Fonseca, surpreendeu ao superar o número 36 do ranking da ATP nas oitavas e se tornar, aos 17 anos, o primeiro atleta nascido em 2006 a disputar a fase que antecede às semifinais na competição em solo carioca.
Nas quartas de final, porém, foi parado pelo argentino Mariano Navone, na quadra Guga Kuerten, e encerrou a participação no torneio.
'Aqui eh Brasil, porra!' 🇧🇷#RioOpen10Anos pic.twitter.com/7vjjkQStOg
— Tennis TV (@TennisTV) February 23, 2024