Bombando

Supercopa: Barcelona vence Real e levanta taça

A Supercopa é dos blaugranos. Neste domingo, o Barcelona se impôs, dominou o Real Madrid e conquistou a taça após […]

Barcelona comemora conquista da Supercopa.

Divulgação/FCB

A Supercopa é dos blaugranos. Neste domingo, o Barcelona se impôs, dominou o Real Madrid e conquistou a taça após vencer o rival por 3 a 1. Gavi, Lewandowski e Pedri anotaram para os campeões. Benzema descontou.

Os culés foram superiores durante os 90 minutos e conquistaram a Supercopa pela 14ª vez em sua história. Eles são os maiores campeões do torneio.

Supercopa: Barcelona domina do início ao fim

A primeira oportunidade do ‘El Clásico’ na decisão foi do Barcelona. Aos 14 minutos da etapa inicial, a bola ficou com Lewandowski, que emendou chute forte de pé direito para ótima defesa de Courtois. No rebote, Balde mandou para fora.

Poucos instantes depois, foi a vez do Real Madrid responder. Após tabela de Vini Jr com Camavinga, Mendy foi acionado em ultrapassagem pela esquerda e cruzou com precisão para Benzema, mas o camisa nove merengue errou o movimento e desperdiçou uma boa chance de abrir o marcador.

Dupla funciona

Divulgação/FCB

O Barça abriu o placar com o jovem Gavi. Após erro na saída de bola da defesa merengue, Lewandowski recuperou a bola e achou o camisa 30, que, na cara do gol, não perdoou e abriu o placar.

No final do primeiro tempo, o presente foi retribuído: Gavi recebeu pela esquerda, carregou para o fundo e tocou para Lewandowski decidir: 2 a 0 para o Barça.

Barcelona ‘mata’ o jogo no 2º tempo

Aos 22 do segundo tempo, o atacante polonês carregou, livre de marcação, e tocou para Gavi. O camisa 30 acionou outro jovem, Pedri, que marcou o terceiro do Barça.

O gol selou o título que já estava encaminhado. Foi o primeiro troféu conquistado por Xavi Hernández como técnico do Barcelona.

Benzema descontou…

No apagar das luzes, o Real Madrid conseguiu anotar seu gol de honra com Karim Benzema, que aproveitou a sobra dentro da área para emendar um bonito chute de primeira. No entanto, já era tarde.

Gavi brilha na Supercopa

Divulgação/FCB

O dono da noite em Riade foi o jovem Gavi, de apenas 18 anos. Revelado nas categorias de base do Barcelona, o meia da seleção espanhola foi o grande destaque da decisão da Supercopa, com duas assistências e um gol marcado na vitória contra os merengues.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer