Bombando

SLS Sydney: Felipe Gustavo conquista título inédito no skate; Rayssa Leal é prata

Brasiliense venceu etapa  da SLS pela 1ª vez na carreira A madrugada de sábado (7) foi de festa para o […]

Skatista Felipe Gustavo comemora título da etapa de Sydney com troféu da SLS

Jake Darwen/SLS

Brasiliense venceu etapa  da SLS pela 1ª vez na carreira

A madrugada de sábado (7) foi de festa para o esporte brasileiro na Austrália. Na etapa de Sydney da SLS, principal liga de skate street do mundo, o brasileiro Felipe Gustavo conseguiu sua primeira vitória no circuito, superando os estadunidenses Dashawn Jordan e Nyjah Huston. No feminino, a maior campeã da SLS, Rayssa Leal, ficou com a prata, atrás da australiana Chloe Covell.

O título inédito de Felipe Gustavo

Para Felipe Gustavo, de 32 anos, o título inédito é o segundo do Brasil nesta temporada. Isso porque a primeira etapa da temporada, em Chicago, terminou com vitória de Kelvin Hoefler. Dessa vez, o Brasil teve dois representantes na final masculina, com Lucas Rabelo terminando a disputa em quatro, a 3.4 pontos do pódio.

Felipe Gustavo abriu a disputa com uma nova 9.0 já em sua primeira tentativa. No fim, para o título, o brasileiro precisaria de uma nova 8.5, mas foi além e garantiu um 8.8 para somar 35.4 e superar Dashawn Jordan, que fez 35.0. Nyjah Huston fechou o pódio, com 27.1, enquanto Rabelo fez 23.8.

No Feminino, Chloe Covell venceu pela segunda vez, embalada pelo título em Tóquio, na segunda etapa da temporada. A australiana de 13 anos garantiu o título na última manobra, com um 9.0 para vencer Rayssa Leal por 33.4 a 31.8. A japonesa Momiji Nishiya fechou o pódio, enquanto a brasileira Pâmela Rosa fechou em sexto.

Skatista Rayssa Leal em manobra na etapa de Sydney da SLS 2023
Divulgação/SLS

A SLS 2023

Esta foi a terceira etapa da Street League Skateboarding nesta temporada. Com a vitória, Felipe Gustavo se junta a uma galeria que tinha, nesta temporada, vitórias para Kelvin Hoefler em Chicago e para Yuto Horigome em Tóquio. No feminino, Covell se tornou a primeira atleta, além de Rayssa Leal, a vencer duas etapas seguidas na SLS.

A jovem maranhense de 15 anos, conseguiu vencer duas etapas em 2021 e engatou quatro vitórias consecutivas com todas as três etapas do ano passado e com a vitória na abertura desta temporada, em Chicago. Agora, Felipe Gustavo, Rayssa Leal e os melhores skatistas do planeta vão disputar o Super Crown, que é a etapa que vale o título mundial da SLS. A decisão será no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 2  3 de dezembro.

Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer