Brasil terá quarteto de ataque reserva contra Camarões
A Seleção Brasileira entra em campo às 16h para encerrar sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo. Contra Camarões, o time de Tite será alinhado com uma escalação reserva e recheada de jovens. Assim, o Brasil terá o seu quarteto ofensivo mais novo desde a Copa de 1958 – quando o país garantiu seu 1º título do Mundial.
Os jovens da Seleção Brasileira
A expectativa é que o Brasil atue com apenas dois jogadores que foram titulares contra a Suíça. Assim, o time deve ir a campo com Ederson; Daniel Alves, Eder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. Desses, nomes como Ederson e Bremer vão fazer sua estreia hoje no torneio.
Quanto ao quarteto ofensivo, o nome mais experiente é o centroavante do Arsenal, que já participou da Copa 2018. Ele tem 25 anos e sete meses. Além deles, Antony (22a e 9m), Rodrygo (21a e 10m) e Martinelli (21a e 5m) completam o quarteto.
O ataque mais jovem do Brasil
Assim, a média de idade desse quarteto de ataque é de 22,9 anos. Isso já é o suficiente para termos o 3º ataque mais jovem da história da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. A última mais jovem tinha acontecido na Copa de 1958, contra o País de Gales, com Garrincha, Mazolla, Zagallo e o estreante Pelé. A média era de 22,2 anos.
Mas o grupo mais jovem aconteceu em 1934. Isso porque o quarteto de Waldemar de Brito, Leônidas, Armandinho e Patesko tinha uma idade média de 22,1 anos. Os números são do portal ge.