Craque está aposentado oficialmente desde 2018 e retoma para jogar ao lado de outras lendas do futebol na Espanha
Ronaldinho Gaúcho de volta aos gramados? É isso mesmo que você está lendo. Mas, dessa vez, não é dentro do futebol profissional em si. O ex-craque do Barcelona e da Seleção Brasileira foi anunciado pelo Porcinos FC, da Espanha.
A equipe espanhola disputa a Kings League, torneio amador fundado pelo ex-zagueiro Piqué, que reúne várias lendas do futebol e personalidades ligadas ao esporte, como streamers e influencers.
Ver essa foto no Instagram
A novidade de ter Ronaldinho Gaúcho de volta aos gramados não acontece pela 1ª vez na Kings League, que também já repatriou outros jogadores aposentados. Entre eles estão o ex-goleiro Iker Casillas e os atacantes Kun Aguero (aposentado) e Chicharito Hernández.
A estreia do Bruxo pelo Porcinos FC acontece já neste domingo (26), diante do PIO FC. O campeonato é disputado em times com 7 jogadores e é voltado ao entretenimento dos torcedores, valorizando jogadas plásticas, dribles e golaços.
Ronaldinho Gaúcho de volta aos gramados após 8 anos
Aos 42 anos, Ronaldinho Gaúcho é embaixador do Barcelona e participa de eventos e partidas entre lendas do clube catalão e de outros grandes clubes do mundo. Porém, este desafio na Kings League será diferente e reacende uma chama no craque.
A notícia de Ronaldinho Gaúcho de volta aos gramados acontece após 8 anos longe, desde a passagem pelo Fluminense, seu último clube profissional. Porém, somente em 2018 o craque aposentou oficialmente as chuteiras.
Feitos de Ronaldinho Gaúcho
No currículo, Ronaldinho traz idolatria por onde passou, com grandes títulos e conquistas individuais e coletivas. O craque foi pentacampeão mundial com o Brasil em 2022, eleito 2 vezes o melhor jogador do mundo (2005 e 2006).
Ele também venceu a Champions League (2005/2006), Libertadores (2013), Campeonato Espanhol (2004/2005 e 2005/2006), Campeonato Italiano (2010/2011), Copa do Brasil (2001), Supercopa da Espanha (2005 e 2006) e Recopa Sul-Americana (2014).
Pela Seleção Brasileira, o craque também levantou a Copa América de 1999 e a Copa das Confederações de 2005. Nas categorias de base da Amarelinha, também venceu o Sul-Americano Sub-17 e o Mundial Sub-17 em 1997.
Ronaldinho Gaúcho de volta aos gramados também tem uma relação para o craque se manter mais próximo da Espanha e do Barcelona. Isso porque o filho do craque, João Mendes, de 18 anos, foi contratado para as categorias de base do time catalão.
Dessa forma, Ronaldinho prometeu estar mais próximo do filho e do Barcelona, acompanhando o passo a passo da carreira profissional de João Mendes.