Bombando

Portugal faz 2 a 0 no Uruguai e avança às oitavas da Copa do Mundo

Os portugueses contaram com grande atuação do meia Bruno Fernandes, autor dos dois gols da partida Pela segunda rodada do […]

Divulgação/Portugal

Os portugueses contaram com grande atuação do meia Bruno Fernandes, autor dos dois gols da partida

Pela segunda rodada do Grupo H, Portugal foi soberano em campo, venceu o Uruguai por 2 a 0 e se classificou às oitavas de finais da Copa do Mundo do Catar.

Com a vitória, Portugal se junta a França e Brasil como únicas equipes com 100% de aproveitamento na competição.

Como fica?

Portugal venceu, segue líder e já se colocou na próxima fase do Mundial. Com 6 pontos conquistados, os portugueses encaram a Coreia na última rodada da fase de grupos.

Já a vida dos uruguaios ficou mais complicada. Isso porque a Celeste, com apenas 1 ponto somado, agora lanterna do grupo, vai precisar vencer Gana. Além de depender do resultado de Portugal x Coreia do Sul.

O jogo – Portugal x Uruguai

Os primeiros 45 minutos de Portugal e Uruguai foram de bastante movimentação e chances para os dois lados. Do lado dos portugueses, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Cristiano eram os mais perigosos.

A Celeste, por sua vez, buscava o contra-ataque a todo tempo. E teve a principal chance da etapa, com Bentancur, aos 31 minutos. O meia fez linda jogada individual, mas parou em grande defesa de Diogo Costa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a superioridade portuguesa foi convertida em gols. Dois. Logo aos 8, Bruno Fernandes, pela esquerda, cruzou para CR7. A bola passou pelo atacante, que não conseguiu desviar, e entrou direto.

Já o segundo gol aconteceu no fim da partida. Após revisão com o VAR, o árbitro assinalou pênalti em toque de mão de Giménez. Bruno Fernandes, de novo, marcou e ampliou o marcador.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

2

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

3

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

4

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer

5

Bombando

F1: na Ferrari a partir de 2025, Lewis Hamilton quer repetir trabalho de diversidade feito na Mercedes