Bombando

Com design inovador, comitê divulga pictogramas da Olimpíada de Paris-2024

Desenhos que representam cada esporte têm novo formato Paris é logo ali e esta quarta-feira marcou o lançamento dos pictogramas […]

Identidade visual dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris-2024

Divulgação/Paris-2024

Desenhos que representam cada esporte têm novo formato

Paris é logo ali e esta quarta-feira marcou o lançamento dos pictogramas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris-2024. Os desenhos, que trazem formato inovador em relação às outras edições olímpicas, serão usados ao longo de todas as disputas, para identificar cada um dos 62 esportes das duas disputas.

Pictogramas dos Jogos Paralímpicos Paris-2024
Pictogramas dos Jogos Paralímpicos – Divulgação/Paris-2024

Os pictogramas de Paris-2024

Ao todo, são 47 pictogramas para representar as modalidades olímpicas – oito dos quais compartilhados com as disputas paralímpicas. Além disso, também há outros 15 desenhos exclusivos para as modalidades paralímpicas. O paradesporto, inclusive, vive um dia de premiações no Brasil.

Pictogramas dos Jogos Olímpicos Paris-2024
Pictogramas dos Jogos Olímpicos – Divulgação/Paris-2024

Historicamente, os pictogramas olímpicos representam desenhos dos atletas praticando aquele esporte. Mas os responsáveis pela identidade visual de Paris-2024 inovaram e fizeram “brasões de honra” para cada uma das modalidades.

Segundo o comitê organizador, esse formato inovador de pictograma como brasões surge para representar o senso de família, orgulho e de comunidade, não apenas a disputa esportiva em si. Além dos pictogramas, o comitê organizador também divulgou a identidade visual de Paris-2024, com decorações e desenhos inspirados nas ruas de pedra das paisagens urbanas da França.

A repercussão

Mesmo com a mudança brusca no formato inovador dos pictogramas olímpicos para Paris-2024, o novo design foi bem aceito nas redes sociais. A maioria dos internautas e entusiastas olímpicos aprovaram a inovação, saindo do padrão repetido há décadas.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer