Contrato de Piastri ia até 2024
Em meio a uma boa temporada de estreia na McLaren, o piloto australiano Oscar Piastri renovou o seu contrato com a equipe britânica. O anúncio do novo vínculo veio na manhã desta quarta-feira (20), com assinatura até 2026.
He’s here to stay! 💪@OscarPiastri has signed a contract extension that will keep him at McLaren until at least 2026. 🧡 pic.twitter.com/uxoaiMNSTS
— McLaren (@McLarenF1) September 20, 2023
A renovação de Oscar Piastri
O anúncio antecipa qualquer especulação sobre o futuro do australiano, que tinha contrato até 2024. Apenas Mercedes e McLaren têm contrato com sua dupla para 2025 e, assim, 14 dos 20 contratos da categoria terminam até o fim do próximo ano. Assim, a expectativa é de um mercado muito agitado no próximo ano e os papayas já se anteciparam para manter o melhor estreante da temporada.
Chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella comemorou a renovação. “É fantástico confirmar que Oscar assinou uma renovação com o time. Oscar é um ativo da McLaren e constantemente impressiona com sua performance, sua ética de trabalho e atitude. Assim, foi uma decisão fácil para tomar”.
O CEO da equipe, Zak Brown foi além. “Oscar já está provando o que ele pode fazer na pista e tem sido fundamental na virada que temos dado nesta temporada. Ele encaixou brilhantemente no time e está realmente valorizado por toda a família da McLaren Racing. Estou muito animado em vê-lo continuar a crescer dentro e fora das pistas”.
Oscar Piastri também falou sobre a sequência na escuderia britânica. “As boas-vindas que eu recebi e os relacionamentos que eu construí já me fizeram sentir em cada. A consistência no comprometimento do time comigo tem me feito sentir incrivelmente valorizado e o desejo do time para eu seguir como parte dele em longo prazo fez isso ser uma decisão fácil”.
A carreira de Oscar Piastri
Campeão da Fórmula 3 e da Fórmula 2 – ambas no ano de estreia -, Oscar Piastri despontou como uma das grandes promessas da Fórmula 1 nos últimos anos. Ele era piloto da academia da Alpine e a equipe francesa até tentou promovê-lo no ano passado, mas ele já tinha contrato com a McLaren e, após, uma longa polêmica, realmente ficou no time de Woking.
Assim, ele fez sua estreia na Fórmula 1 nesta temporada. Com um carro muito instável da McLaren no início da temporada, ele conseguiu pontuar em apenas duas das nove primeiras corridas do calendário, com um oitavo lugar na Austrália e um 10º em Mônaco. Mas com a melhora no desempenho do carro, os números do australiano também melhoraram.
Até hoje, seu melhor desempenho na categoria veio no GP da Grã-Bretanha, quando ele conseguiu um quarto lugar. Na última corrida, no GP de Singapura, ele voltou a ter uma atuação de destaque, após largar em 17º e chegar na sétima colocação. Com isso, ele vem subindo na tabela do mundial de pilotos, com 42 pontos, na 11ª colocação.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje