Bombando

Após passagem frustrada na Fórmula 1, Nyck de Vries volta à Fórmula E para substituir brasileiro na Mahindra

Holandês correrá ao lado do suíço Edoardo Mortara Depois uma passagem frustrada e interrompida pela AlphaTauri na Fórmula 1, o holandês Nyck […]

Pilotos Edoardo Mortara e Nyck de Vries posam na Mahindra Racing, na Fórmula E

Divulgação/Mahindra Racing

Holandês correrá ao lado do suíço Edoardo Mortara

Depois uma passagem frustrada e interrompida pela AlphaTauri na Fórmula 1, o holandês Nyck de Vries está de volta à Fórmula E. Campeão com os elétricos em 2021, na Mercedes, o piloto retorna após uma temporada, substituindo o brasileiro Lucas di Grassi na Mahindra Racing.

Nyck de Vries de Edoardo Mortara na Mahindra

O anúncio da escuderia indiana veio na manhã desta quarta-feira (27), oficializando uma troca na dupla que correu a temporada 2022-23, na qual a Mahindra terminou em 10º e penúltimo lugar do campeonato de construtores. O brasileiro Lucas di Grassi foi 15º, enquanto o britânico Oliver Rowland foi 21º. Ele foi substituído na metade da temporada pelo espanhol Roberto Mehri, que não pontuou e foi 23º.

Na prática, a nova dupla da Mahindra tem um perfil parecido com a que começou o ano anterior na equipe. Nyck de Vries, assim como Lucas di Grassi, tem um título na categoria, enquanto Edoardo Mortara, assim como Rowland, é um piloto muito experiente, com retrospecto de vitória em ePrix.

Com a experiência da dupla, a tradicional equipe afirmou querer voltar à melhor forma, após um ano de dificuldades na temporada de estreia do novo regulamento de carros da F-E. A Mahindra não especificou a duração dos contratos do holandês e do suíço, mas confirmou se tratar de um contrato “multi-anos”.

Nyck de Vries comemorou o retorno à categoria que venceu há três anos. “Voltar à Fórmula E é como chegar em casa. Eu fiz parte da família da Fórmula E por três temporadas, conheço todo mundo muito bem. Quero voltar a esse ambiente familiar e a um lugar onde sempre gostei de correr”.

O holandês também falou sobre o acerto com a equipe indiana. “Estou particularmente animado sobre o planos para o futuro do time. A base já é forte e o time tem todas as qualidade para ter sucesso. Acredito que conseguiremos extrair ainda mais potencial do projeto e da organização, o que foi uma parte muito interessante do processo para mim”.

Piloto Nyck de Vries no box da AlphaTauri em 2022
Divulgação/Scuderia AlphaTauri

A carreira de Nyck de Vries

Multi-campeão no kart, Nyck de Vries conseguiu destaque na base e, em sua terceira temporada na Fórmula 2, foi campeão da categoria em 2019, com quatro vitórias nas 22 corridas. Ainda assim, ele não convenceu às equipes da F1 e acabou indo para a Fórmula E, com a equipe Mercedes.

Lá ele se tornou campeão em sua 2ª temporada na categoria, em 2020-21. Ao todo, ele soma 42 ePrix, com quatro vitórias, oito pódios e duas pole positions. Após mais de dois anos como piloto reserva da Mercedes, Nyck de Vries estreou na Fórmula 1 no ano passado, na Williams.

Ele substituiu Alex Albon no GP da Itália e conseguiu um nono lugar, igualando o melhor resultado da equipe na categoria. O bom resultado de estreia chamou a atenção da AlphaTauri, que o contratou para esta temporada, mas após desempenhos fracos em 10 corridas, ele acabou trocado por Daniel Ricciardo.

Piloto Nyck de Vries posando pela Mercedes em 2022
Divulgação/Mercedes-AMG Petronas F1 Team

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer