Dono de gigante inglês procurou o proprietário do PSG para discutir sobre a compra do brasileiro
Neymar na Premier League é o sonho de muitos que admiram o craque e a principal liga de futebol do mundo. Depois de algumas especulações nos últimos anos, abre-se mais uma possibilidade de que o brasileiro vá atuar na Inglaterra.
Dessa vez, de acordo com o jornal Le Parisien, o interesse em Neymar parte do Chelsea. De acordo com o periódico francês, o atleta de 31 anos é alvo dos Blues para a próxima temporada, junto a um time de jovens e promissores atletas.
Ainda na publicação, o jornal cita que o dono do Chelsea, Todd Boehly, quer Neymar na Premier League. E teria já se reunido com Nassser Al-Khelaïfi, presidente do Paris Saint-Germain, para discutir valores.
A reunião teria acontecido antes do jogo entre PSG e Bayern de Munique, pela Champions League, onde os parisienses perderam por 1 a 0 dentro de casa.
O Le Parisien informa que o Chelsea estaria disposto a pagar 60 milhões de euros (pouco mais de R$ 334 milhões) para ter Neymar na Premier League. Valor que, dado o tempo que o brasileiro de 31 anos está no PSG e o gasto pelo time parisiense para tê-lo, agradou a direção.
Neymar na Premier League: Qual a maior dificuldade?
Para que Neymar vá para a Premier League, pelo Chelsea, há uma barreira que os Blues precisarão passar: o alto salário do craque brasileiro. Neymar tem um dos 5 maiores salários do futebol mundial, cerca de 50 milhões de euros (R$ 278 milhões) por ano.
Com isso, tendo contrato até 2027, o craque não tem intenção de deixar o PSG neste momento. É preciso que o Chelsea ofereça um alto valor a Neymar para convencê-lo, principalmente num desafio desportivo, a deixar a “comodidade” do Paris Saint-Germain.
Na temporada, Neymar soma 28 jogos, com 17 gols marcados e 15 assistências distribuídas. Apesar do bom início de temporada, no pré-Copa do Mundo, caiu de rendimento e marcou apenas 2 gols e deu 4 assistências em 8 jogos.