Bombando

NBA: Aos 33 anos, armador espanhol Ricky Rubio anuncia aposentadoria para cuidar da saúde mental

Atleta encerrou o vínculo com o Cleveland Cavaliers antes de se despedir da NBA Após uma pausa da carreira durante […]

Ricky Rubio anuncia aposentadoria da NBA.

Ricky Rubio anuncia aposentadoria da NBA. Foto: Reprodução/Redes sociais/Ricky Rubio

Atleta encerrou o vínculo com o Cleveland Cavaliers antes de se despedir da NBA

Após uma pausa da carreira durante a Copa do Mundo de Basquete 2023, o armador espanhol da NBA Ricky Rubio anunciou, na última quinta-feira (4), que está deixando as quadras de uma vez para cuidar da saúda mental. Antes de decidir pela aposentadoria, o jogador de 33 anos entrou em um acordo para rescisão contratual com o Cleveland Cavaliers, seu último clube.

Ricky Rubio usou as redes sociais para comunicar a saída oficial da NBA e agradecer às equipes que passou ao longo dos 12 anos na competição – o Minnesota, Utag e Phoenix – e especificamente ao suporte do Cavaliers neste momento delicado. Fora da competição estadunidense, atuou pelo Barcelona e Joventud Badalona em seu país natal.

“A noite do dia 30 de julho foi uma das mais difíceis da minha vida. Minha mente foi para um lugar obscuro. Eu meio que sabia que eu estava indo naquela direção, mas nunca achei que eu não estava no controle da situação. No dia seguinte, eu decidi encerrar minha carreira profissional. Um dia, quando for a hora certa, eu quero compartilhar as minhas experiências e ajudar pessoas que estão passando pelo mesmo que eu passei”, escreveu o espanhol nas redes sociais.

“Menção especial ao Clevland. Minha última casa. Eu sei que as coisas terminaram de uma forma difícil. Eu nunca imaginei que o ano terminaria dessa maneira, mas vocês tem uma organização incrível, com Koby e JB. Vocês foram extremamente respeifeitos e compreensivos com a minha situação”, completou o jogador.

O espanhol encerra a carreira com médias de 10,8 pontos, 4,1 rebotes, 7,4 assistências e 1,76 roubadas de bola em 29,6 minutos na NBA. Com a Seleção Espanhola, conquistou as medalhas de bronze e de prata nos Jogos Olímpicos de 2016 e 2008, respectivamente.

Mais notícias e informações quentinhas sobre NBA e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: na Ferrari a partir de 2025, Lewis Hamilton quer repetir trabalho de diversidade feito na Mercedes

2

Bombando

Tênis: João Fonseca vence chileno, avança às quartas e faz história no Rio Open

3

Bombando

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

4

Bombando

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

5

Bombando

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’