Bombando

Mundial de Vôlei: Brasil estreia com vitória sobre a República Tcheca

Gabi Guimarães fez 24 pontos e foi destaque do jogo A Seleção Feminina estreou com o pé direito no Mundial de […]

Gabi Guimarães em jogo Brasil x República Tcheca no Mundial de Vôlei

Divulgação/FIVB

Gabi Guimarães fez 24 pontos e foi destaque do jogo

A Seleção Feminina estreou com o pé direito no Mundial de Vôlei. Enfrentando a República Tcheca na Holanda, as brasileiras sofreram poucos sustos e contaram com os 24 pontos da capitã Gabi Guimarães (foto) para buscar a vitória por 3-1 (25-20, 25-16 e 22-25 e 25-18).

Brasil x República Tcheca

O jogo começou com uma disputa de muito equilíbrio. Enfrentando um adversário sobre quem quase não havia informação, o time de José Roberto Guimarães teve que entender o estilo de jogo das europeias com o passar do jogo. Assim, o jogo seguiu ponto a ponto até o 16-16, quando as brasileiras assumiram o controle do jogo para fechar em 25-20.

Seguindo no embalo, o Brasil dominou o 2º set do início ao fim e não deixou a República Tcheca assustar. Com Gabi em alto nível e algumas reservas entrando para ganhar chance, as brasileiras não perderam o ritmo e fecharam em um tranquilo 25-16.

Pri Daroit em jogo Brasil x República Tcheca no Mundial de Vôlei
Divulgação/FIVB

No 3º set, o Brasil começou de novo dominando, e já parecia uma estreia com um tranquilo 3-0 no Mundial de Vôlei. Mas as europeias cresceram no jogo, buscaram o empate no 12-12 e fecharam o jogo em 25-22, em um erro de saque de Pri Daroit. E as Tchecas até entraram bem, mas o Brasil se recuperou e assumiu o controle do 4º set ainda no início. Assim, o caminho seria tranquilo para fechar o 25-18.

O Mundial de Vôlei

Principal evento do vôlei além dos Jogos Olímpicos, o Mundial começou nesta sexta-feira e vai até 15 de outubro. Depois da estreia com vitória, o Brasil volta a quadra às 18h30 da segunda-feira, enfrentando a Argentina.

Todos os jogos do Brasil na 1ª fase acontecem em Arnhem, Países Baixos. Ao todo, os jogos acontecem em três palcos holandeses e três poloneses. Além de Brasil, República Tcheca e Argentina, o Grupo D conta com China, Japão e Colômbia.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

2

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

3

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

4

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer

5

Bombando

F1: na Ferrari a partir de 2025, Lewis Hamilton quer repetir trabalho de diversidade feito na Mercedes