Brasil volta à final do Campeonato Mundial após 12 anos; Seleção busca título inédito após ficar três vezes no quase
Após 12 anos, o Brasil está de volta à final do Campeonato Mundial de Vôlei. Em busca de seu 1º título, a Seleção Brasileira contou com o brilho da ponteira Gabi e da central Carol para bater a Itália por 3 sets a 1.
Em um duro embate contra a seleção liderada por Paola Egonu, o time brasileiro abusou do uso do bloqueio para chegar à vitória. Assim, venceu o primeiro (25-23), o terceiro (26-24) e o quarto sets, este com a maior vantagem da partida (25 a 19). As italianas venceram o segundo por três pontos de vantagem, se aproveitando de um momento de instabilidade ofensiva das brasileiras.
Os destaques da partida foram as brasileiras Gabi e Carol, que combinaram para 37 pontos. A meio de rede, inclusive, foi a maior bloqueadora do jogo, com 10 pontos no fundamento. Já pelo lado italiano, a oposta Paola Egonu marcou 30 e foi a maior pontuadora da partida.
O Brasil voltará à quadra na Holanda no próximo sábado, às 15h (horário de Brasília), para encarar a Sérvia. As atuais campeãs do torneio se classificaram novamente à finalíssima vencendo a seleção dos Estados Unidos também por 3 sets a 1.