Com o Inter Miami sem calendário por até 4 meses, surgiu a dúvida se Messi vai ser emprestado neste período
O Inter Miami foi eliminado na 1ª fase da Major League Soccer (MLS) e está sem calendário por até 4 meses. Com isso, vários portais questionaram se Lionel Messi vai ser emprestado neste período, e o argentino teve seu nome ligado ao Barcelona e clubes árabes. Mas provavelmente já existe um plano do craque.
De acordo com o jornalista espanhol Guillem Balagui, a resposta se Messi vai ser emprestado é não. O camisa 10 tem planos de tirar férias com sua família, num período de mais ou menos um mês e meio.
Dessa forma, ele passará por um período de inatividade longo, algo incomum na carreira de Lionel Messi. Todavia, com a eliminação do Inter Miami na MLS tendo sido confirmada, e a equipe ainda tendo mais dois jogos a disputar, o argentino deve voltar em novembro para defender sua seleção.
A Albiceleste tem compromissos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Os jogos são contra Uruguai (17/11) e Brasil (22/11). O duelo contra a Canarinha será no Maracanã.
O jornalista que confirmou os planos de Messi é o responsável por escrever a biografia do craque, que passou por recente atualização após a conquista da Copa do Mundo pela Argentina, em 2022, numa grande final contra a França.
Hoy 🔟/🔟 recordamos 🔟 momentos memorables de nuestro capitán ⬇️🧵 pic.twitter.com/Neji5FpOl7
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) October 10, 2023
Quando Messi vai jogar pelo Inter Miami?
Agora que se sabe que a chance de que Messi vai ser emprestado é zero, ele passará por esse tempo mais tranquilo, até se reapresentar para a pré-temporada do Inter Miami. A nova temporada está prevista para começar entre fevereiro e março de 2024.
Até lá, a tendência é que Messi se recupere totalmente da lesão que o tirou de campo prematuramente de jogos em setembro e o fez ainda tentar voltar em duas ocasiões, a última no dia 7 de outubro, na derrota por 1 x 0 para o Cincinatti.
O problema não foi revelado pelo time estadunidense e é bastante questionado pelos fãs da equipe e, principalmente, do camisa 10. O que é certo é que, mesmo se recuperando, não acontecerá a possibilidade ventilada se Messi vai ser emprestado. Ele fica em Miami.
Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje