Francês nega que tenha relação ruim com o brasileiro e falou que a escolha do cobrador de pênaltis acontecerá dentro do contexto do jogo
O atacante Mbappé, um dos astros do Paris Saint-Germain, se envolveu em polêmicas neste começo de temporada com relação a Neymar. Uma das principais questões levantadas se dava sobre o relacionamento dos dois não ser bom e ter gerado atritos internamente no clube.
Porém, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (5), o craque francês deu sua versão dos fatos. Segundo ele, não há polêmica, nem relação ruim com Neymar. A relação deles seria respeitosa, com momentos onde eles estão mais próximos ou mais distantes. Mas isso não afeta em nada a consideração pelo brasileiro.
“Com Neymar, sempre tivemos uma relação baseada no respeito. Sempre tivemos momentos mais frios, outros mais calorosos. Às vezes somos melhores amigos e, às vezes, nos falamos menos. Essa é a natureza do nosso relacionamento”, disse Mbappé.
“Há muito respeito. Tenho respeito pelo jogador que ele é, pelo que ele representa e pela importância que ele tem no nosso time. A vida não é linear, as coisas acontecem, mas sempre com respeito e no interesse do PSG”, acrescentou.
Polêmica de Mbappe com Neymar na cobrança de pênalti
Outro ponto do qual o francês precisou responder na coletiva, foi sobre a escolha do batedor de pênaltis. Também neste começo de temporada, houve uma polêmica com Neymar para ver quem seria o batedor oficial do PSG. Houve uma partida em que Mbappé pediu a cobrança ao brasileiro, não foi atendido, e ficou contrariado por isso.
Assim, Mbappé levou de maneira leve essa questão. De acordo com ele, a escolha sobre quem será o batedor dependerá do contexto de cada partida. Dessa forma, não haveria, necessariamente, um cobrador fixo dentro do time.
“Vamos ver (risos). Sempre haverá uma discussão, temos que ver como vai ser durante a partida. Não estamos ambos fechados. Se a partida resultar em uma batida do Neymar, ele vai bater, se for eu, serei eu”, afirmou.
“O número 1 não significa que você bata todos os pênaltis, não existe em nenhum clube e muito menos quando você joga com três jogadores assim (Mbappé, Neymar e Messi). É preciso saber repartir o bolo. Não há problema com isso”, concluiu Mbappé.