O desempenho de Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo não agradou ao lendário jogador alemão Lothar Matthäus. Em entrevista ao jornal Bild, o ex-meio-campista fez duras críticas ao craque português, que disputou o seu quinto Mundial, classificando-o como a maior decepção do torneio.
“Com o seu ego, Ronaldo prejudicou a equipe e a si mesmo. Não há dúvidas de que ele foi um grande jogador e um finalizador do máximo nível. Mas, agora, ele prejudicou o seu legado. É difícil para mim pensar que ele pode encontrar um lugar em um time. De alguma forma, Ronaldo me faz sentir pena dele. Foi o maior fracasso do Mundial, muito ao contrário do Messi”, cravou o capitão do tri alemão.
Em sua última Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo realmente ficou abaixo das expectativas do mundo do futebol. O craque português marcou apenas um gol, sendo de pênalti, e acabou perdendo a vaga no time titular após discutir com o técnico Fernando Santos.
Matthäus rasga elogios a Messi
Entretanto, ao contrário do que fez com Cristiano Ronaldo, Matthäus rasgou elogios ao argentino Lionel Messi. Campeão da Copa do Mundo e eleito o craque do torneio, o jogador do PSG foi classificado pelo alemão como o jogador do milênio
“Ele é o grande vencedor. Merece isto porque deu a mim e a todos os fãs de futebol uma grande alegria, com as suas qualidades e a sua maneira de jogar. E ele fez isso durante 17 ou 18 anos. Para mim, Messi é o jogador do milênio”, disse Matthäus.
Assim, nesta Copa do Mundo, Lionel Messi bateu vários recordes da história dos mundiais. Entre eles, um do próprio Lothar Matthäus, ao alcançar os 26 jogos disputados na maior competição do futebol entre seleções.