Bombando

Marcelo Gallardo anuncia saída do River Plate

Treinador se tornou uma lenda no River ao conquistar 13 títulos em 8 anos A despedida de uma lenda no […]

Marcelo Gallardo anuncia saída do River Plate

Treinador marcou história no River e deixa o clube após 9 temporadas. Foto: Divulgação/River Plate

Treinador se tornou uma lenda no River ao conquistar 13 títulos em 8 anos

A despedida de uma lenda no River Plate. Em pronunciamento nesta quinta-feira (13), o técnico Marcelo Gallardo anunciou que deixará o clube argentino ao fim do seu contrato, em dezembro. Ao todo, foram 8 anos no comando do clube de Buenos Aires, com 14 títulos conquistados.

“Comunico que é o final do contrato, já não sigo mais no clube. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida, é um momento muito delicado para me expressar. Darei uma breve pausa e estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim”, disse o treinador.

“Tudo tem um final. É o momento de encerrar um ciclo lindo, muito valioso. Agradeço por último à torcida, por cada pequena homenagem que me fez ao entrar em campo, por todos esses anos”, acrescentou em comunicado curto, de menos de 5 minutos, à imprensa em coletiva.

A ideia de Marcelo Gallardo, ao sair do River Plate, é passar por um período sabático, para descanso. Depois disso, ficará aberto a receber outras propostas. Vale lembrar que o comandante já foi especulado em grandes clubes europeus, como o Barcelona e o PSG.

Marcelo Gallardo é o maior técnico do River Plate?

Assim, foram 8 anos, 14 títulos, sendo 2 Libertadores (2015 e 2018), uma Sul-Americana (2014) e um Campeonato Argentino (2021). Além disso, os 8 anos que Gallardo passou no comando do River Plate o fizeram quebrar uma marca vigente há 63 anos. Isso porque nenhum técnico passava 8 anos no comando de um clube argentino desde então.

Por isso, para muitos torcedores, Marcelo Gallardo é o maior técnico da história do River Plate. Até porque ele aumentou sua idolatria, que existia anteriormente pelo seu período como jogador dos Millonarios.

Por fim, a despedida de Marcelo Gallardo da sua torcida deve acontecer neste domingo (16), contra o Rosário Central, às 20h30 (horário de Brasília). O duelo é válido pela 26ª rodada do torneio Apertura do Campeonato Argentino, e a despedida acontece no dia 23, fora de casa, contra o Racing.

Leia Mais: Vini Jr, Richarlison E Tantos Outros: Casos Em Que Jogadores Brasileiros Foram Alvos De Racismo No Futebol

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer