Red Devils abriram boa vantagem, mas vacilaram e marcaram gols contra no fim do 2º tempo, cedendo o empate
O que parecia uma vitória tranquila, teve gosto amargo para os ingleses. Manchester United e Sevilla empatam em 2 a 2 pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, nesta quinta-feira (13), no estádio de Old Trafford.
A infelicidade dos Red Devils é por terem aberto uma vantagem confortável na 1ª etapa, com 2 gols de Marcel Sabitzer. Além disso, conseguiram ter um bom controle do jogo, mas no 2º tempo veio o baque.
Na reta final, com a pressão espanhola, Manchester United e Sevilla empatam com 2 gols contra marcados pelo time inglês. O primeiro, do lateral Malacia. O 2º, do capitão Harry Maguire. Festa dos espanhóis, que decidirão a vaga na semifinal em casa.
We’re level at the end of the first leg.#MUFC || #UEL
— Manchester United (@ManUtd) April 13, 2023
Quando é o jogo Sevilla x Manchester United?
Após esta quinta-feira, onde Manchester United e Sevilla empataram no 1º confronto, o jogo de volta das quartas de final da Europa League acontecerá na próxima quinta (20), no Ramón Sánches Pizjuán, às 16h (horário de Brasília).
Um novo empate leva a decisão para a prorrogação e, caso persista a igualdade, irá para os pênaltis. Qualquer uma das 2 equipes que tiver uma vitória simples no tempo normal, garantirá a classificação no torneio.
🚨 ¡𝗙𝗜𝗡𝗔𝗟 en Old Trafford! ⏸️
𝗡𝗢 𝗟𝗢 𝗢𝗟𝗩𝗜𝗗𝗘.
SEVILLA.
FÚTBOL.
CLUB.
🤍❤️
#UEL #WeareSevilla #NuncaTeRindas pic.twitter.com/0RwPkTG9yB
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) April 13, 2023
Manchester United e Sevilla empatam com 2 gols contra no fim
O jogo começou com amplo domínio do Manchester United. Então, por isso, logo abriram uma boa vantagem ainda na 1ª etapa. Aos 14, Bruno Fernandes lançou Sabitzer dentro da área, que girou sobre a marcação e marcou.
Aos 20, Sabitzer ampliou em contra-ataque dos Red Devils, onde Martial o lançou e ele bateu na saída de Bonou. Quase a vantagem se tornava maior, pois Antony acertou a trave aos 15 do 2º tempo.
Porém, no fim, veio a reação do Sevilla. O time espanhol não se entregou e diminuiu a desvantagem aos 38 minutos, Jesús Navas, quase sem ângulo, arriscou o chute ao gol e a bola desviou em Malacia, que tirou do alcance de De Gea e entrou.
No fim, En-Nesyri tentou uma cabeçada aos 46 minutos e a bola acertou a cabeça de Maguire. Com o desvio, a bola foi no contrapé de De Gea e entrou. Grande reação dos espanhóis, que são os maiores campeões da Europa League, com 6 títulos.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.